Economia

Salões de beleza: advogada esclarece quais são os direitos dos consumidores

Da Redação*
Publicado em 27 de agosto de 2024 às 11:42

salão de beleza ilustrativa

Foto: Ilustrativa/Freepik

Continua depois da publicidade

No quadro semanal “Direito do Consumidor” da Rádio Caturité FM, a advogada Glauce Jácome abordou os direitos dos consumidores ao utilizarem serviços em salões de beleza. A especialista em direito do consumo enfatizou a importância de os salões ofertarem serviços com qualidade, segurança e transparência, garantindo que os clientes estejam plenamente informados sobre os procedimentos realizados.

Glauce destacou que uma das principais obrigações dos salões é fornecer informações claras sobre os serviços oferecidos.

– Nós sempre temos a expectativa de que o serviço ofertado deve vir com qualidade e com segurança. Nesse contexto, a primeira regra é com relação à própria informação. É preciso que o salão claramente coloque através de tabela, cardápio ou informativo, o tipo de serviço que realiza e o valor desse serviço. Hoje, você tem escovas de cabelo feitas de diversas maneiras, por exemplo. Precisa especificar o tipo de procedimento, o tipo de produto utilizado, o valor e o resultado – explicou a advogada.

Além da clareza nas informações, Glauce alertou sobre a necessidade de os salões informarem os clientes sobre possíveis riscos, como reações alérgicas a tinturas ou produtos químicos. A segurança dos equipamentos e materiais utilizados também foi citada como um aspecto fundamental que deve ser considerado pelos estabelecimentos.

Outro ponto abordado foi a questão do cumprimento de horários, especialmente em salões que trabalham com hora marcada. Glauce ressaltou que, caso o horário combinado não seja respeitado, isso pode configurar descumprimento da oferta, o que fere os direitos do consumidor.

Por fim, ela lembrou que os consumidores devem estar atentos à validade dos produtos utilizados e que, em caso de danos à saúde ou riscos, têm direito a buscar indenização proporcional ao dano sofrido.

Ouça aqui todas as explicações da advogada.

 

♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.