Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Feira Central de Campina Grande, conhecida por sua rica variedade de produtos e sabores, é um verdadeiro paraíso para os amantes do queijo de manteiga.
Em uma reportagem especial da Rádio Caturité FM, os comerciantes Antônio de Pádua e Wilson Barbosa revelaram os segredos desse queijo tradicional e muito apreciado pelos visitantes da feira.
Antônio de Pádua, que vende queijo de manteiga de produtores de uma cooperativa regional, explicou o processo de produção.
“Meu queijo é terceirizado. Eu compro de pequenos produtores da região, que funcionam como uma cooperativa. O queijo de manteiga é cozinhado, diferente do queijo coalho, que é cru. Eles cozinham a coalhada e adicionam a manteiga até dar o ponto. É preciso dar o tempo de descanso para não derreter – revelou.
Wilson Barbosa, outro experiente comerciante da feira, destacou a qualidade e o sabor autêntico do queijo de manteiga que é produzido por seus familiares, na cidade de Aroeiras.
– Eu estou satisfeito com o ramo que trabalho. Dá pra sobreviver com honestidade, que hoje é uma coisa tão rara. Para mim é obrigação de todo ser humano ser honesto. O preço atualmente é 36,00, tem quem vende mais em conta, mas trabalham com aditivos, com química, e isso afeta a qualidade do produto e faz mal à saúde dos consumidores. Eu trabalho com queijo de primeira linha, porque minha clientela é exigente e o comércio é um tripé, tem que ter boa qualidade, bom atendimento e preço justo – pontuou.
O feirante herdou o comércio do pai e durante a reportagem lembrou com carinho do trabalho e da herança deixada pelo seu genitor que ensinou, entre outras coisas, a honestidade como um dos pilares da vida.
O queijo de manteiga é um produto versátil, tradicional na mesa dos nordestinos e apreciado puro, em sanduíches e diversas receitas culinárias.
Ouça aqui a reportagem completa.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.