Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A temporada de entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda (DIRPF) 2024 começa no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio.
É importante que todos os contribuintes que se enquadram nas regras da Receita Federal façam a declaração dentro do prazo para evitar multas e outras penalidades.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira (07), o professor e economista Johnatan Brito, em sua coluna semanal “O bê a bá da economia”, deu dicas importantes sobre como fazer a Declaração do Imposto de Renda.
“A ideia da Declaração do Imposto de Renda é informar ao governo, ao estado brasileiro o rendimento que tivemos ao longo do ano. Às receitas, o dinheiro que recebemos em função do nosso trabalho, aplicações, aluguel. São as remunerações. E na hora de informar, de fazer essa declaração, a gente tem que somar todos os rendimentos e ver se estamos dentro das regras para a declaração”, explicou Brito.
Segundo o professor, todos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 30 mil em 2023 são obrigados a declarar o Imposto de Renda.
Ele também explicou que os servidores públicos que já tiveram o imposto de renda descontado na fonte podem ter direito à restituição, caso não tenham outros rendimentos tributáveis.
– Se o servidor tiver o imposto retido na fonte, ou seja, o governo já desconta o valor, ele tem direito à restituição e o governo devolve parte desse valor – afirmou Brito.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.