Brasil

Corpo de Anderson Leonardo é enterrado ao som de Molejo

Da Redação*
Publicado em 28 de abril de 2024 às 19:30

molejo enterro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O corpo de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, foi enterrado hoje sob cortejo de fãs, familiares e amigos no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Familiares e amigos deram as últimas palavras antes o artista ser enterrado. “Nosso cantor vai descansar aqui, mas vai continuar nos nossos corações”, afirmou Andrezinho.

Além das músicas do Molejo, eles cantam um dos maiores sucesso de Martinho da Vila, “Canta, Canta Minha Gente”, e também Fundo de Quintal com a música “Amizade”.

Em seguida, os familiares, amigos e fãs bateram palmas e seguiram cantando. Desta vez, soltaram a voz na música “Gostava Tanto de Você, de Tim Maia, e o “O Show Tem que Continuar”, de Arlindo Cruz.

O local do sepultamento foi no mesmo cemitério onde está foi enterrada a cantora Elza Soares, tia de Anderson Leonardo. Os túmulos de Anderson e Elza têm cerca de 200 metros de distância entre eles no Cemitério Jardim da Saudade.

No velório, familiares contaram sobre os últimos momentos com o músico. Leozinho Bradock, filho de Anderson Leonardo, relembrou os últimos momentos do pai, afirmando que “ele estava muito em paz”. “Meu pai fez uma passagem muito empática, ele estava muito em paz.

Ser filho dele naquela hora foi para mim surreal, nunca vi alguém partir sorrindo e esse foi ele”, contou o filho.

QUEM ERA ANDERSON LEONARDO?

Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80 e viu a música “Caçamba” colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.

Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson Leonardo. “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”, entre outras músicas.

Sendo vocalista e tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.

O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

O músico morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Anderson Leonardo havia descoberto um câncer inguinal em outubro de 2022 e após três meses anunciou que estava curado. Entretanto, em maio de 2023, ele recebeu novo diagnóstico da doença, desta vez nos testículos, e estava em fase de tratamento.

O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar. Ele chegou a ir para o CTI, mas teve alta após 11 dias.

Anderson foi ao hospital com “fortes dores” no fim de fevereiro. Ele se sentiu mal após um show. O artista passou por um tratamento alternativo e fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.

O artista estava na UTI desde o dia 22 de abril devido ao câncer. Em estado gravíssimo, ele precisou receber doações de sangue.

* MARINA DE MATTOS E ANA CAROLINA LEAL (RIO DE ANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.