Brasil

Giro de notícias: veja os destaques pelo Brasil nesta sexta-feira

Da Redação*
Publicado em 26 de abril de 2024 às 9:30

cristiano zanin

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Continua depois da publicidade

Zanin suspende desoneração de empresas e prefeituras, Câmara se irrita com governo e Senado, Petrobras vai distribuir 50% dos dividendos extras e outras notícias desta sexta-feira (26).

FOLHAJUS
Cristiano Zanin (foto) atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras. Ministro considerou que, sem indicação do impacto orçamentário, poderá ocorrer desajuste nas contas públicas.

GOVERNO LULA
Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição. Aliados de Lira dizem que não cumprimento de acordo por parte dos senadores sobre veto de R$ 5,6 bilhões para emendas gerou impasse.

REFORMA TRIBUTÁRIA
Compras em sites estrangeiros como Shein e Shopee devem ser taxadas por novo imposto. Operações de até US$ 50 também pagarão IVA quando pacote começar a valer a partir de 2026.

MERCADO
Petrobras aprova distribuição de 50% de dividendos extras. Empresa também sinaliza distribuição adicional até o fim do ano; impasse sobre o tema esquentou crise entre presidente da estatal e ministro da Energia neste mês.

FOLHAJUS
Fórum em Londres com ministros do STF barra imprensa; ‘nem a pau’, diz Moraes sobre entrevista. Evento de empresária pró-Bolsonaro mobiliza autoridades do Judiciário brasileiro e integrantes do governo Lula.

MERCADO
64,2 milhões vivem em lares com insegurança alimentar no Brasil. 1/4 dos domicílios estavam nessa situação em 2023, diz IBGE, queda em relação a levantamento anterior.

TIKTOK
Oposição vê cenário distinto no Brasil e minimiza caso TikTok após exaltar Musk. Após bolsonarismo pegar carona e falar em discurso de liberdade, parlamentares se dividem entre censura e ‘guerra fria 2.0’.

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, 50
Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos. Tema gerou críticas de membros do Parlamento, mas foi omitido na celebração, em que multidões foram às ruas.

FILMES
Harvey Weinstein, pivô do MeToo, tem uma sentença por estupro anulada. Ex-todo poderoso de Hollywood continuará preso por outra condenação de abuso sexual que recebeu no ano passado.

*Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.