Brasil

Papa propõe um diálogo com Jesus na Via-Sacra

Da Redação com Ascom
Publicado em 29 de março de 2024 às 12:30

jesus-na-cruz-vatican-midia 2024

Foto: ilustração: vatican mídia

Continua depois da publicidade

É um diálogo com Jesus que o Papa Francisco desenvolve nas meditações da Via-Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu, uma conversa face a face com Cristo, feita de reflexões, interrogações, introspecções, confissões, invocações.

Uma longa oração íntima que, neste Ano da Oração, prelúdio do Jubileu, deixa o coração humano falar. Nas quatorze estações, os sofrimentos de Jesus a caminho do Gólgota, os encontros ao longo da Via Dolorosa, o olhar amoroso de Maria que, sob a Cruz, torna-se Mãe de todos os homens, as mulheres capazes de gestos ternos e corajosos nos momentos mais dramáticos, o Cireneu pronto para oferecer sua ajuda ao nazareno condenado à morte, José de Arimatéia que oferece aquele sepulcro onde Deus derrotará a morte, provocam um exame de consciência que depois se torna oração, com uma invocação final que repete o nome de Jesus quatorze vezes.

O Papa introduz a Via-Sacra, enfatizando que a oração caracterizou cada um dos dias de Jesus, com diferentes nuances: como uma conversa com Deus, “luta e pedido, ‘Afasta de mim este cálice'”, “entrega e dom, ‘Mas não o que eu quero, mas o que tu queres'”.

Diante, então, do medo da morte e da “angústia sob o peso do nosso pecado”, essa oração se tornou mais intensa e “a veemência da dor” se tornou “uma oferta de amor” pela humanidade.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.