Arimatéa Souza

A vida como prioridade

Arimatéa Souza
Publicado em 22 de maio de 2024 às 0:18

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

“Não nos rendamos”

Vale a pena resgatar um trecho da pregação do papa Francisco na missa do último domingo (celebração de Pentecostes).

“O cristão não é arrogante, a sua força é outra: a força do Espírito. Nem com cálculos nem com astúcia, mas com a energia que vem da fidelidade à verdade, que o Espírito ensina aos nossos corações e faz crescer em nós.

“Não nos rendamos à força do mundo, mas continuemos a falar de paz a quem quer a guerra; a falar de perdão a quem semeia vingança; a falar de acolhimento e solidariedade a quem tranca as portas e ergue barreiras; a falar de vida a quem escolhe a morte; a falar de respeito a quem gosta de humilhar, insultar e descartar; a falar de lealdade a quem rejeita qualquer vínculo, confundindo liberdade com um individualismo superficial, opaco e vazio”.

Novo Refis

De forma unânime, o Poder Legislativo de Campina Grande aprovou ontem a adoção de mais um Programa Especial de Parcelamento de Créditos, compreendendo débitos tributários e não tributários vencidos até o final de 2023.

O detalhe

São oferecidas condições especiais e o prazo máximo de 60 meses.

Impasse

Não houve acordo, entre as bancadas de governo e de oposição, no tocante à votação dos pedidos de suplementação e de remanejamento orçamentários, que tramitam há vários dias na Câmara de Campina

´Cara nova´

O suplente de deputado pelo Partido Liberal, Sargento Rui da Silva Nóbrega, foi empossado ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba, substituindo ao deputado Sargento Neto (PL), que assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande.

O detalhe

Ele obteve 15.760 votos nas eleições de 2022 e há 22 anos integra a Polícia Militar da Paraíba.

“Nosso foco”

“Gostaria de agradecer a todos os policiais militares. Nosso foco foi para os policiais, os bombeiros, os policiais penais, assim como os vigilantes. Estamos aqui para defender a bandeira da segurança pública”, disse o novo parlamentar em seu discurso de posse.

Muitos meses

“A polícia é uma categoria desvalorizada pelos governos”, comentou Sargento Rui, em entrevista.

Ele tem a expectativa de ficar até o final do ano no exercício do mandato.

Vai às urnas

O novo deputado – que se considera “um bolsonarista nas ideias” – informou que vai tentar conquistar um mandato de vereador em João Pessoa nas eleições de outubro próximo.

Da boca de…

“… O secretário Jhony Bezerra vem fazendo uma revolução na Saúde…” (vereador Pimentel Filho, PSB-CG).

´Lagartixas´

O vereador Márcio Melo (Podemos) acusou os vereadores que integram a base governista na Câmara Municipal de Campina Grande de ficarem “apenas balançando a cabeça para o prefeito (Bruno)”.

“Vocês estão querendo enganar a quem?” – instigou.

Pandemia

Na próxima sexta-feira, o IBGE divulgará dados sobre a covid-19: ocorrência da doença, vacinação da população e persistência de sintomas após a enfermidade.

´Freio de arrumação´

O vereador Napoleão Maracajá (PT) solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande que informe, por escrito, quem são os líderes existentes na Casa e quais vereadores são representados.

O detalhe

Um dos casos questionados é o do vereador Rostand Paraíba, que é representante único da bancada do Progressistas.

Da boca de…

“… Eu sou ouvinte fiel do Jornal da Manhã da Rádio Caturité…” (Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano de Campina Grande).

Virou lei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, ontem, o projeto de lei 2288, apresentado em 2015 pelo então senador Vital do Rêgo Filho (PB).

Sem demora

Em síntese, o projeto que foi transformado em Lei assegura que todos os materiais, equipes médicas, células e órgãos destinados aos transplantes tenham “prioridade absoluta” no transporte aéreo no Brasil.

Convite

Lula fez questão de convidar o atual ministro do TCU para a solenidade de sanção.

Materialização

“É uma realização como médico e como ex-parlamentar que sou. Durante 23 anos eu produzi ideias, desde a Câmara Municipal de Campina Grande até o Senado. E essas ideias demoram a acontecer, e muitas vezes não acontecem. Mas esta é uma realização como parlamentar: observar a sua ideia se transformar em lei”, verbalizou Vital Filho.

Texto integral

O ex-senador pontificou que “e o senhor (presidente Lula) sancionou a lei sem nenhum veto, com certeza pela sensibilidade que tem pelo valor da vida”.

´Vice-campeão´

“No presente – avançou o atual ministro do TCU – o Brasil é o segundo maior país – só perde para os Estados Unidos – em termos de doações de órgãos e tecidos”.

“Feliz e realizado”

Ainda conforme Vital, “com esta lei, certamente, com a segurança jurídica que ela dá, com o envolvimento de todo o setor de aviação, das forças armadas, nós vamos ter um conjunto de medidas, baseado nesta Lei, que vai garantir às pessoas do Brasil, que podem e querem doar, um estímulo adicional às doações”.

“Com essa concepção de valorizar a vida, eu me sinto feliz hoje e realizado”, arrematou.

 

Afinal, quantos policiais tem atualmente a Paraíba?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.