Arimatéa Souza

Tudo junto e misturado

Arimatéa Souza
Publicado em 11 de junho de 2024 às 0:20

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Esperar pelas urnas

Conforme o jornal O Globo, é consenso no entorno do presidente Lula que a reforma ministerial deverá ocorrer somente na virada do ano, “para adequar o governo à nova realidade pós-eleições e à sucessão presidencial de 2026”.

Atraso

Os prestadores de serviço da STTP, Secretaria de Obras, Gabinete do Prefeito e Procuradoria Geral do Município de Campina Grande ainda não receberam os seus salários referentes ao mês de maio.

Entrave

A PMCG, mediante Nota, informou que a não quitação decorre de pedidos de suplementação enviados ao Legislativo que não foram votados por opção da majoritária bancada de oposição.

Impedimento

“A Prefeitura dispõe dos recursos financeiros, mas infelizmente está impedida de efetuar o pagamento da folha dos prestadores de serviços sem o devido lastro orçamentário, o que lamentavelmente compromete centenas de famílias mais humildes”, declarou o secretário Gustavo Braga, das Finanças.

Subtração

O texto salienta que “uma decisão aprovada pela maioria oposicionista agravou ainda mais a situação: foi retirada a prerrogativa de o Executivo fazer remanejamentos no Orçamento do Município sempre que necessário, como é o caso agora da folha de parte dos contratados”.

Via judicial

A Nota da PMCG conclui que a Procuradoria Geral do Município já ingressou na Justiça “para que seja restabelecida a normalidade orçamentária no município”.

Sem temor

De sua parte, a bancada de oposição divulgou, igualmente nesta segunda-feira, uma nota assinalando que os pedidos de suplementação estão sendo analisados “de forma responsável, e não se intimidará com a tentativa de jogar a opinião pública contra o Poder Legislativo”.

Estranheza

Os oposicionistas alegam que estão “exercendo o papel precípuo de fiscalizadores”, e que “estranham o pedido para pagamento da folha, enviado no quarto mês do ano corrente, uma vez que os recursos são previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para os 12 meses do ano e do 13º”.

´Guerra´

“A bancada lamenta a falta de planejamento da gestão municipal e a guerra psicológica feita com os prestadores de serviços, através de informações falsas que fragilizam centenas de pais e mães de famílias”, acrescenta o texto.

Derivação

“Nada de indicação. Foi mais especulação da imprensa. É um trabalho natural da imprensa”, assim reagiu o deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, sobre a cogitação de seu nome para assumir a Secretaria de Educação do Estado.

Polido

“A minha programação é trabalhar e atuar como deputado na Assembleia Legislativa e agradecer a todos toda energia positiva que sempre me mandam”, adendou, comedidamente, o deputado.

´Profissão de fé´

O prefeito pessoense Cícero Lucena (PP) agendou para ontem um encontro com a cúpula do Republicanos, mas ressalvou por antecipação: “O Republicanos sempre disse que estava comigo, desde a eleição passada”.

“O que vamos é renovar o compromisso e apresentar os candidatos (à vereança) pelo Republicanos”, emendou.

Agora é Lula

“Eu acho que nesse caso da educação, se vocês analisarem no conjunto da obra, vão perceber que não há muita razão para essa greve estar durando o que está durando (…) Não é 2%, 3% e 4 que a gente fica a vida inteira de greve”.

Presidente, ontem, em reunião com reitores de universidades federais em Brasília.

Na tela

O premiado ´cumpade João´, da Casa do Cumpade no distrito de Galante, em Campina Grande, é o entrevistado de hoje na série junina do programa Ideia Livre, que a rede Ita (antiga TV Itararé) está levando ao ar.

Começa às 22 horas, logo após o Jornal da Cultura.

Cliques

O vereador Rostand Paraíba (PP) era todo entusiasmo na festa que o ex-supersecretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, ofereceu na última quinta-feira numa casa de recepções no bairro das Nações, após ser homenageado pelo Poder Legislativo de Campina Grande.

Sintomático

Na homenagem a Jhony, não apareceram por lá lideranças do PSD e do Progressistas.

Desjejum

Presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta tomou parte num café da manhã, ontem, que foi oferecido a jornalistas em João Pessoa pela deputada estadual Francisca Motta – sua avó.

Sem titular

Inicialmente, em entrevista, ele abordou a questão da vacância na Secretaria de Educação do Estado, uma pasta da ´cota´ do REP.

Quatro mãos

Segundo Motta, o governador João Azevedo (PSB) esteve no Sertão na última semana, “e nós combinamos outra reunião esta semana para definirmos o nome que será escolhido para a Secretaria de Educação”.

“Quem nomeia é o governador”, frisou.

Indefinição serrana

O tema seguinte foi a ´novela´ Romero Rodrigues (Podemos) na sucessão em Campina Grande.

A seguir, topicamente, o que ele comentou.

Tempo a favor

“Na política há tempo para tudo. Estamos num período de definição. Temos o tempo hábil até a convenção, e não temos ansiedade com relação a isto. Em Campina o debate está muito claro.

´Esperando na janela´

“Estamos aguardando a candidatura de Romero Rodrigues. Nós acreditamos plenamente que Romero será candidato a prefeito.

Sem ansiedade

“O Republicanos está tranquilo. Acredito que APÓS os festejos juninos deveremos ter uma definição.

Parceiros

“Nós temos uma aliança em Campina com os partidos de oposição.

Clamor

“Há uma expectativa mundo grande pela candidatura de Romero. A cidade clama pela candidatura de Romero. E acredito que no TEMPO CERTO ele irá definir.

Pulsação

“Eu tenho conversado constantemente com Romero em Brasília e tenho notado nele essa DISPOSIÇÃO. Ele tem dialogado e tenho visto indícios e sinais de que ele será candidato. No mês de JULHO deveremos ter essa definição.

Chapa única

Ainda Hugo Motta: “Acredito que Romero sendo candidato, os partidos de oposição vão se aglutinar em torno do nome dele”.

 

Mesmo não sendo ´Pilatos´, Cássio já ´lavou as mãos´ em Campina?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.