Arimatéa Souza

Sem recuo no PSD

Arimatéa Souza
Publicado em 2 de abril de 2024 às 0:09

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

O prefeito pessoense Cícero Lucena (PP) está pavimentando os caminhos que podem levá-lo a uma aproximação política e eleitoral com o PT.

“A arte da politica é a conversa. Sempre temos que estar abertos ao diálogo”, comentou Lucena no dia de ontem, ao admitir que a viagem que fará a Brasília poderá permitir contatos com a direção nacional petista, com quem pretende discutir direta e objetivamente uma eventual aliança.

Afunilamento

“Há uma convergência muito grande do governo estadual com a prefeitura, e também com o governo federal. Se nós unirmos todos, quem vai ganhar é João Pessoa”, argumentou Cícero.

Confiante

O prefeito afirmou que “estamos identificando o momento oportuno e a oportunidade de ter essa coligação”.

“Repito: há muita convergência”, reforçou.

Reconciliação

De sua parte, o ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse ontem que está disposto a buscar o apoio de um desafeto político de anos atrás para tentar se viabilizar como candidato a prefeito da Capital: o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Ricardo é uma liderança muito importante dentro do nosso partido”, assinalou.

Ofensiva

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lançará em breve uma nova campanha publicitária para propagar as ações do governo federal.

Público alvo

O slogan é “Fé no Brasil” e – presume-se – conterá um viés especial para o eleitorado religioso, especialmente o evangélico, no qual o governo sofre acentuada rejeição.

Vai vingar

Deve ocorrer na manhã desta quarta-feira o anúncio da aliança entre o ex-ministro da Saúde (e prefeitável pessoense) Marcelo Queiroga (PL) e o pastor e ex-candidato a senador Sérgio Queiroz (Novo).

Na tela

O senador Veneziano Vital do Rêgo, 1º vice-presidente do Senado e presidente estadual do MDB, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1, logo após o Jornal da Cultura.

Judicialização

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, está ´inclinado´ a buscar a via judicial para assegurar a sua permanência no Republicanos visando disputar a reeleição.

Dia emblemático

O Supremo Tribunal Federal lançou ontem, no famoso ´dia da mentira´, uma campanha de combate à desinformação.

Conforme o STF, é indispensável combater as fake news para preservar a democracia.

Aval

O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) se posicionou favorável à cogitada formação de uma federação partidária com o PDT.

Roda gigante

“Há um movimento natural, porque são partidos que passam por momentos difíceis. E eu não tenho vergonha de dizer que o PSDB passa por um momento difícil. A vida é assim, passamos altos e baixos”, comentou PCL com o colunista.

Identificação

Ainda segundo Pedro, “tenho o PDT como referência na área da educação”.

Por sinal – prosseguiu – “vi um dado que me machuca muito: a Paraíba é o terceiro Estado do Brasil com o pior índice de analfabetismo”.

Envolvimento direto

“Todos que acompanharam a campanha (para governador, em 2022) sabem de nossa intenção de fazer o governo da educação. É fundamental que o governador assuma essa responsabilidade. Estamos ocupando um lugar péssimo; um lugar trágico”, recordou o ´tucano´.

Endosso

Várias entidades representativas de Campina Grande remeteram ao governador João Azevedo um documento sugerindo o nome do empresário Divaildo Júnior (presidente do SindCampina) para dirigir o Centro de Convenções que está em fase de construção.

Justificativa

“Trata-se de um nome altamente qualificado, com uma trajetória importante no segmento, profundo conhecedor da nossa realidade local, regional e nacional, dotado de excelente leitura do quadro do setor, suas demandas e potencialidades, além de uma liderança empresarial conhecida e reconhecida”, sublinha o documento enviado ao governador.

Quem subscreveu

Representantes da Fecomércio; Sebrae Paraíba; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba; Secovi Paraíba; Sinduscon Paraíba; Abrasel Agreste Paraíba; Sociedade Garantidora de Crédito do Nordeste; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande; Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande; Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado da Paraíba; e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande.

Cifras

Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal – bancos estatais – tiveram lucros (somados) de R$ 182 bilhões no ano passado.

O detalhe

Mesmo assim, o resultado foi 24% menor do que no exercício anterior.

Força maior

O prefeito Bruno Cunha Lima ausentou-se da cidade na última semana para visitar (ao lado da esposa, Juliana) o seu sogro, que passa por tratamento clínico em São Paulo.

Abriu o leque

Outra zona de atrito entre o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) e o governo estadual: o desempenho do secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto Souza.

Vai às urnas

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, empresária Rosália Lucas, disse que apesar de o PSD estar à margem do noticiário político desde que lançou, há algumas semanas, o seu nome e o da vereadora Eva Gouveia como prefeitáveis, a candidatura própria é pra valer.

Dinheiro reservado

“Estou no foco administrativo. Mas é para valer. O PSD vai ter candidatura própria, já alinhou junto à direção nacional a estrutura e o fundo partidário necessários. É um partido com grande estrutura, que já foi colocada à disposição. Vai ter o momento certo, tem muito tempo pela frente”, declarou Rosália em entrevista à Rede Ita (antiga TV Itararé (canal 18.1).

“Em qualquer circunstância, o PSD terá candidatura própria!” – exclamou.

 

O secretário Jhony Bezerra já mira 2026…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.