Presidente da Câmara não vota em Bruno
Publicidade
Olhos para o TCU
Está marcada para o próximo dia 12 a análise das contas do primeiro ano de governo Lula no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).
A apreciação, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, marcará a ´estreia´ da Corte no debate sobre a desoneração da folha de pagamento, tema que tem pautado o noticiário econômico nas últimas semanas.
Voto estendido
O ministro (paraibano) Vital do Rêgo Filho, relator das contas presidenciais de 2023, afirmou a colegas que prepara um capítulo especial sobre a medida tributária em seu parecer, que será votado por todos os integrantes do tribunal.
Incógnita
Até o momento, o TCU não se posicionou sobre a desoneração da folha de pagamento, aplicada aos 17 setores que mais empregam no País.
Tema sensível
De acordo com relatos, a tendência é que Vital Filho tome um lado nessa discussão.
O ministro sabe que a pauta é espinhosa, frisou o jornal.
Em tempo
Vital é vice-presidente do TCU e vai assumir o comando da Corte de Contas ainda este ano, pelo período de dois anos.
Sem limites
Presidente estadual do União Brasil, o senador Efraim Morais Filho disse em entrevista que “todos os esforços do partido serão usados para fazer de Bruno Cunha Lima prefeito reeleito de Campina Grande”.
Não demora
O jornal O Globo noticiou que muito em breve o banco BTG assumirá, por intermédio de uma empresa por ele controlada, a gestão do estádio Allianz Parque, em São Paulo, considerado a ´casa´ do Palmeiras, em função de dívidas milionárias do clube.
´Tititi´
O deputado federal Murilo Galdino (REP) e o ´supersecretário´ de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, andaram dialogando sobre eleições em encontro no final de semana no Parque do Povo.
´Sua bênção´
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será recebido pelo papa Francisco em Roma, nesta terça-feira.
O que deseja
O auxiliar do presidente Lula busca o apoio do papa à proposta de tributação dos chamados ´super-ricos´ para financiar medidas de combate à pobreza e às desigualdades sociais.
Remodelação
“Nós temos um projeto de revitalização do Shopping Lindaci, no qual aquela área lateral precisará interditar o estacionamento da Câmara por uns 10 a 15 dias, no máximo”.
Quem disse
Empresário Emerson Cabral, presidente da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) de Campina Grande, ao contestar que tenha feito ameaças ao vereador Márcio Melo (Podemos), como o edil disse dias atrás na tribuna do Legislativo.
Causa…
O Superior Tribunal de Justiça marcou para a próxima quarta-feira o julgamento de uma ação que pode custar quase R$ 17 bilhões aos cofres do governo federal.
… Bilionária
Os ministros vão decidir, segundo o jornal O Globo, se seguradoras devem ou não indenizar beneficiários de financiamento imobiliário por causa de vícios de construção descobertos após o fim do empréstimo.
O detalhe
O cálculo da Caixa Econômica Federal é de que existem pelo menos 68.742 ações judiciais cadastradas por seguradoras.
Desfecho
Deverá ser apreciado ainda este mês, no Tribunal Superior Eleitoral, o recurso do ex-deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos-PB), que foi impedido de tomar posse no dia 1º de fevereiro do ano passado por decisão da própria Corte eleitoral.
O detalhe
Em seu lugar assumiu o até então 1º suplente do REP, Bosco Carneiro.
Pulsação
Todo o ´entorno´ do deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, não tem dúvidas de que ele pedirá votos para Romero Rodrigues a prefeito de Campina, caso essa candidatura seja confirmada.
2ª feira filosófica
“As pessoas que matam em si mesmas o sentimento do amor não param por aí: passam a viver de esconder o cadáver”.
Carlos Ayres de Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
Ligando os pontos
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), afirmou que “claro, evidente, eu irei acompanhar a decisão do partido” sobre a eleição para prefeito.
Um minuto depois, ao lado de Marinaldo e em declarações à ´Correio FM´, o deputado federal Murilo Galdino, presidente do Republicanos na cidade, reafirmou: “O Republicanos tem uma posição muito simples: o partido faz parte da base do governo João Azevedo, e aqui em Campina nós somos oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima”.
E se o PCdoB e o PSD se encontrarem nos caminhos que levam às urnas?…
Publicidade