Arimatéa Souza

“Não consigo enxergar Tovar com João”

Arimatéa Souza
Publicado em 19 de março de 2024 às 0:19

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Reapareceu

Durante reportagem exibida domingo último no programa Fantástico, da TV Globo, foi entrevistado o ministro paraibano Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União, devidamente ´repaginado´ visualmente.

O objeto da reportagem era o descaso em hospitais universitários do Rio de Janeiro, com equipamentos que custaram aproximadamente R$ 20 milhões encaixotados e em processo de destruição.

Apuração

“A má gestão, a má governança desses hospitais é crônica. Nós vamos avaliar, deve ter muita gente incomodada, mas é necessário dar esses passos”, acentuou o ministro do TCU.

Desativação

As instalações do Café Aurora na BR 104, na cidade de Queimadas, estão sendo desativadas.

A empresa concentrará a sua produção em Caruaru. (PE).

Destinação

O imóvel, com mais de 15 mil metros quadrados de área, foi alugado (por 10 anos, renováveis por mais 10) à empresa Zamello, que fabrica tratores e tem como foco os pequenos agricultores.

Saudade

“Hoje (ontem), meu pai completaria 88 anos de vida. O poeta vive! Vive na poesia, que é eterna. Vive nas obras que deixou. Vive no bem que fez a tanta gente. Vive nas amizades que construiu. Vive no coração das pessoas que ele soube cativar, cada uma, de forma única e especial”.

Cássio Cunha Lima, sobre o pai Ronaldo Cunha Lima.

Atalho

Veja aqui o texto integral.

`Tô voltando´

Duas décadas depois de ter governado a cidade, a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, se filiou ontem ao MDB para tentar retornar à prefeitura local.

“O meu melhor”

“Estou aqui para trabalhar por esta cidade. Eu não sou uma estranha. Vou fazer o meu melhor pela cidade de Bayeux”, prometeu a ex-prefeita.

“Genuína”

Na acolhida à nova filiada, o presidente do MDB/PB, senador Veneziano Vital, disse que a agora emedebista é um “nome de repercussão. Conhece plenamente Bayeux, vive Bayeux. Não é uma candidatura importada para a cidade. É uma candidatura genuína”.

O ´oito´

O ´V´ foi instado a falar sobre a prolongada indefinição do deputado Romero Rodrigues (Podemos) no tocante à sucessão campinense: “Volta e meia e o mesmo ´oito´, é o mesmo assunto, que tira o prefeito (Bruno) do foco de consideráveis ações administrativas”.

A quem compete

“O ex-prefeito não fala, não decide. Disse que iria decidir em agosto. Isto cria problemas para quem quer fortalecer o grupo”, acrescentou o ´V´, com a ressalva de que “decisões não cabem a mim. A condução é do prefeito, e não haveria de ser diferente. Eu sou um colaborador da gestão de Bruno”.

1ª dama

A psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, esposa do prefeito Bruno, será a entrevistada de hoje no programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1, logo após o Jornal da Cultura.

Em profusão

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, na última década a portentosa Petrobras cometeu infrações ambientais que geraram mais de 3 mil multas.

Tradução em reais: 985 milhões e 600 mil.

O ´capitão´

“O mundo vem caindo na minha cabeça porque eu sou um paralelepípedo no sapato da esquerda”.

Jair Bolsonaro, em recente pronunciamento.

´Ponte aérea´

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, passa a semana em Brasília em busca de selar a sua permanência no Republicanos para disputar a reeleição.

Holofotes

Às 10 horas de hoje a bancada de oposição (13 vereadores) pretende realizar uma entrevista para tratar das CPIs protocoladas no Legislativo campinense.

Peregrinos

Os deputados Romero e Tovar Correia Lima, assim como o ex-vereador Nelson Gomes Filho, estavam juntos na caminhada penitencial promovida no último domingo pela Diocese de Campina Grande.

Tentáculos

Dos 403 conselheiros em empresas estatais federais de capital aberto e fechado, o governo federal tem o poder de indicar, direta ou indiretamente, 320 nomes (79,4%), segundo levantamento feito pelo jornal Valor Econômico.

Reaparecimento

Após um bom tempo fora da mídia, o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) falou na manhã de ontem ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM de Campina Grande, a maior audiência regional no horário.

Eis, em síntese, o que ele declarou.

Eleições em JP

“Estamos firmes com (o deputado do Podemos) Ruy Carneiro (em João Pessoa). Ele foi muito firme com o projeto do PSDB em 2022 na disputa pelo governo estadual.

Pode ser o vice?
“Vou colaborar com Ruy como ativista. Continuarei votando em Campina Grande.

Indefinição

“(de Romero Rodrigues sobre a eleição em Campina) Está no espaço de decisão de cada um. É preciso respeitar o tempo de Romero. Mas, claro que seria melhor para o campo político que estamos inseridos uma manifestação de unidade de Romero (…) Romero tem as suas razões. E temos que respeitar o tempo dele.

Saída de Tovar

“(Tovar Correia Lima, deputado, do PSDB) Não consigo enxergar razão para Tovar se juntar com João. Seria muito incoerente mesmo. Mas tenho o dever de respeitar (…) João era o supersecretário de Ricardo Coutinho.

Gestão da PMCG

“O prefeito Bruno tem realizações importantes em Campina.

Oposição na Paraíba

“Definha por conta do peso da máquina governamental. É triste constatar isto! (…) Mas a política é como uma roda gigante: às vezes você está lá em baixo; e às vezes está lá em cima.

Razões da crise

“(em Campina, na base governista) É um assunto que quem deve ser ouvido são os seus protagonistas (Romero, Tovar e Bruno). Não me sinto confortável de estar avaliando de fora o que cada um está sentindo.

Reunificação

“Se a dificuldade (para Romero) for um alinhamento para (a eleição de) 2026, eu já disse há mais de um ano que Romero pode disputar, não serei empecilho (…) Em 2022, há uma semana da convenção (do PSDB), coloquei a minha candidatura à disposição de Romero, e já não tinha como tentar um mandato de deputado.

Cenário

“Para o projeto político de Romero (2026), em termos de Paraíba, o caminho dele é ficar conosco. Do lá de lá todos os espaços estão ocupados. A unidade do grupo fará bem a Campina”.

 

Olhos para as Varas da Fazenda Pública…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.