Arimatéa Souza

Nas entrelinhas

Arimatéa Souza
Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 6:53

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Decolagem à vista

O presidente Lula começa a cogitar para as próximas semanas uma nova visita à Paraíba.

Ainda não há definição da (s) cidade (s) a ser (em) visitada (s).

Sala de aula

O ex-deputado e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) vestiu novamente o figurino de professor.

Esta semana voltou a ministrar aulas de direito constitucional (na Uniesp – JP).

Fim do prazo

A Câmara Municipal de Campina Grande deverá apreciar na sessão de hoje os vetos do prefeito Bruno Cunha Lima (União) à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

´Batismo´

“Sou conhecida como ´Aninha do Povão´, e quero garantir a vocês que essa essência não muda”.

Vereadora ´Aninha´ Cardoso (Republicanos), ao estrear ontem na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande.

Quem diria

A empresa proprietária da marca Bombril (esponja de aço) protocolou um pedido de recuperação judicial no Poder Judiciário de São Paulo.

Sinal dos tempos

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ocupou ontem a tribuna da Assembleia Legislativa para exaltar a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, notadamente a área educacional.

Talheres

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ofereceu um jantar com comensais impensáveis à mesma mesa, não faz muito tempo: ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso (presidente); ministros Luís Felipe Salomão e João Otávio de Noronha (Superior Tribunal de Justiça); e os donos do grupo JBS – irmãos Wesley e Joesley Batista.

´Mentor oculto´

O deputado estadual Sargento Neto (PL) ocupou ontem a tribuna da Assembleia Legislativa para atribuir a ´pressões de Brasília´ – menção velada ao senador Veneziano Vital (MDB) – a sua saída do comando da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande.

Nunca antes

Nesse começo de temporada, os times da primeira divisão do futebol brasileiro já realizaram transações com atletas que chegam a R$ 2 bilhões e 200 milhões.

Da boca de…

“… Neymar terá que treinar muito para voltar a ser chamado de jogador…” (Juca Kfouri, comentarista esportivo).

Sem paz

“Um absurdo em Campina Grande. Nem as igrejas estão tendo paz”.

Vereador Rostand Paraíba (PP), ao protestar contra a insegurança na cidade durante pronunciamento no Legislativo municipal.

Momento Francisco

“No escritório, na família, no apostolado, no serviço, levem a Deus ali onde Ele os envia, essa é nossa vocação”.

Papa, em recente audiência pública.

Sorriso ´de canto a canto´

Quem esteve com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (REP), pai do deputado Hugo Motta, nos últimos dias, revela que o brilho explode nos olhos quando se cogita a possibilidade de ele vir a ser candidato ao Senado.

Reedição

A ´Marcha dos Prefeitos´ a Brasília, edição 2025, tem como uma das pautas de reivindicação um novo parcelamento especial das dívidas dos Municípios junto ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS) e aos respectivos Regimes Próprios da Previdência Social.

Confraternização

O deputado Hugo Motta (REP-PB), presidente da Câmara Federal, ofereceu na noite de segunda-feira uma recepção aos prefeitos paraibanos que se encontram em Brasília.

Enxerto

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de ontem a criação de novos cargos na estrutura da Universidade Estadual da Paraíba.

Lacuna

“Reunião importante para a busca de uma unidade necessária. Todavia, faltam peças fundamentais nesse tabuleiro. O campo democrático e popular – PT, PCdoB, PV, PDT e Rede – deverá e será protagonista nesse processo”.

´Por que não eu?´

Protesto do presidente do PT/PB, Jackson Macedo, por não ter sido convidado para a reunião do governador João Azevedo (PSB) com lideranças partidárias aliadas no último final de semana.

Lupa

É oportuna uma releitura das declarações do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) acerca da reunião (último final de semana) de João Azevedo para lideranças aliadas.

Rateio

Galdino citou que o seu partido (REP) reafirmou que quer duas vagas na chapa majoritária; que o prefeito Cícero Lucena(JP) reivindica uma; e que o PP/PSD (família Ribeiro) ficará com um.

Por dedução

Como visto acima, são quatro vagas demandadas para uma chapa que tem quatro cargos a serem preenchidos: duas vagas para o Senado, governador e vice-governador.

Dessa maneira, inexistiria espaço para o próprio João Azevedo.

Incerteza explicita

Foi também sintomático o relato de Adriano sobre como João (o anfitrião) se posicionou na reunião já referida: “Como sempre, o governador colocou o seu nome à disposição. Mas fez questão de dizer que isso NÃO É UMA OBRIGATORIEDADE”.

 

João Azevedo vai precisar (no futuro) do ´supersecretário´ Deusdete Queiroga no TCE/PB…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande