´Foguete´ poderá ir para outro ´planeta´
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
Com precisão de engenheiro
Certamente, não foram por acaso – ou por força do improviso – as palavras dirigidas pelo engenheiro João Azevedo (PSB) ao seu vice, Lucas Ribeiro (PP), de forma pública, na noite de segunda-feira na convenção do PSB/PB, na qual o governador foi investido na condição de presidente estadual da legenda.
“Obrigado por compartilhar cada momento, às vezes difícil, de preocupação, mas sempre com leal e respeito, acima de tudo”.
“O nosso governo terminará em 31 de dezembro de 2026, ou comigo ou com Lucas Ribeiro sentado na cadeira, porque eu tenho confiança no que você (Lucas) faz”.
“Ética muito grande”
Igualmente não por ocaso, instantes antes o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) também entoou pioneiros afagos ao vice-governador: “Lucas tem sido um vice-governador parceiro, amigo, que tem se conduzido com uma ética muito grande, muito decente. Parabéns Lucas! Que Deus continue lhe abençoando, para que, cada vez mais, você possa servir à nossa Paraíba”.
“Orgulho”
Adriano também foi ´cativante´ na direção de João Azevedo: “É motivo de orgulho dizer lá fora que é paraibano, graças à ação exitosa do nosso governador João Azevedo”.
No Senado
“E se for sua vontade, se for a vontade de Deus e dos paraibanos, nós vamos ter muito orgulho de vê-lo senador pela Paraíba”, emendou Galdino.
Elementar
O discurso do deputado Hugo Motta na mesma convenção do PSB/PB, assegurando desde já a manutenção da aliança em 2026 – conforme destacado na edição de ontem de APARTE -´, e as palavras verbalizadas pelo deputado Adriano apontam que o pragmático partido Republicanos ´já se resolveu´ com João Azevedo.
´Batendo as asas´
Nesta terça-feira, a executiva nacional do PSDB aprovou, de forma unânime, a fusão com o Podemos.
A consolidação será feita dia 5 de junho próximo, na convenção nacional que vai deliberar sobre o assunto.
Da boca de…
“… Ele (Francisco) foi um papa religioso…” (ex-presidente Dilma Rousseff).
Adiamento
Por solicitação do relator do processo, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, foi adiada para a próxima terça-feira a apreciação da prestação de contas (exercício de 2023) do governador João Azevedo.
Plenário
O ex-prefeito campinense Félix Araújo Filho (Rede de Sustentabilidade) assumiu ontem, pelo período de quatro meses, uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo ao deputado Chió (Rede).
Voltarei ao assunto noutra edição.
O detalhe
Félix chega à ALPB integrando a bancada governista.
´Energizada´
A Energisa Paraíba foi destaque, no primeiro trimestre deste ano, em termos de crescimento de vendas (consumo de energia) entre as revendedoras do grupo.
Investimento
Na manhã de hoje (9h30) será inaugurada a ampliação da subestação Paratibe, em João Pessoa.
A obra da Energisa Paraíba é mostrada como “estratégica” para reforçar o fornecimento de energia elétrica na região do Polo Turístico Cabo Branco.
Já está no ar o último episódio da 1ª Temporada da Série ´Pelo Avesso´, conteúdo exclusivo do canal no YouTube do ParaibaOnline.
A convidada é a psicóloga Josiplessis Marques.
Interrogações
“Por que o divã simboliza no imaginário popular o atendimento psicológico? Psicóloga (o) sonha e/ou tem pesadelo com as agruras dos pacientes? Como um (a) psicólogo (a) escolhe o (a) seu (sua) psicólogo (a)?
São algumas das perguntas respondidas.
Serviço
Assista o episódio aqui.
´Nunca antes´
O lançamento oficial, ontem, da federação partidária PP/União Brasil – já batizada de superfederação – foi marcado por situações indefinidas em vários estados – Paraíba no meio.
“É a maior aliança feita nos últimos 20 anos da democracia brasileira”, exultou Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado.
Farpas
Outro ponto que saltou à vista foi a entonação oposicionista dos pronunciamentos, apesar de os citados partidos ocuparem quatro ministérios no governo Lula.
“O Estado não pode continuar sendo um obstáculo à prosperidade”, enfatiza o manifesto da nova agremiação.
Sem sair do lugar
Noutro trecho, o texto atesta que atualmente “a economia patina, e com ela o bem-estar dos brasileiros”.
Basta
“O Brasil não pode continuar sem crescer, o Brasil não pode continuar com esses escândalos de corrupção todos os dias, o Brasil não pode continuar como está”, bradou a senadora Tereza Cristina (MS), líder do PP no Senado.
Só lembrando
A ´superfederação´ vai contar com 109 deputados federais e 14 senadores (empatado com PSD e PL).
Tilintar
PP/União federados terão a maior parcela dos fundos partidário e eleitoral e o maior tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio.
Dividida
Ao jornal Valor Econômico, o senador Efraim Filho (União-PB) admitiu que a federação foi firmada em meio a um inegável racha: “60% a favor, 40% contra”, conforme mapeamento que realizou nas instâncias decisórias da sigla.
´Brecha´ aberta
O “ponto nevrálgico” será o comando da federação no Estado, questão que só será resolvida em março, mês da janela partidária, grifou o jornal.
Ao ´Valor´, Efraim Filho NÃO DESCARTOU sair do União Brasil em meados do próximo ano: “Tenho mandato até 2030 e paciência para fazer meus movimentos, não vou sair agora”.
O Republicanos ainda não cogita apresentar um ´candidato a papa´ no Conclave…
Publicidade