Três palavras fundamentais
Publicidade
´Taxiando´
O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) disse ontem que o seu colega de Assembleia Legislativa Tovar Correia Lima (PSDB) “CADA VEZ MAIS dá sinais de que pode se aproximar” do governador João Azevedo (PSB).
– Tovar é um defensor INTRANSIGENTE da candidatura (a prefeito) de Romero Rodrigues. E Romero tem simpatia e sinalização de aproximação com João Azevedo. Tudo caminha por aí. Essa ´novela´ está próxima dos capítulos finais – situou Galdino.
Bote de salvação
Adriano lembrou que a candidatura de Romero “é questão de sobrevivência política dele”.
Desdobramento
“Eu tenho dito – prosseguiu – que Romero, se não for candidato a prefeito, ou se não for prefeito, ele terá sérias dificuldades para se reeleger deputado federal, porque se Romero não for candidato, POSSIVELMENTE quem ganhará as eleições será o prefeito Bruno”.
Prognóstico
Em cálculo à ´Arapuan FM´, Galdino projetou que Romero teria (no máximo) 30 mil votos em Campina para a sua eventual recondução à Câmara Federal em 2026.
Resgate
Há poucos dias, o presidente da ALPB criticou a postura de indefinição de Romero: “Não existe na política esse negócio de ´jogar parado´.”
Inflexão
Em seguida, Adriano Galdino fez um alerta: “Romero estabilizou nas pesquisas e vai começar a cair. Ou Romero começa a dar passos (na direção da candidatura) ou, não tenho dúvidas, vai começar a cair e a ocorrer o crescimento do atual prefeito de Campina”.
Portas fechadas
No dia de ontem, houve a comunicação do fechamento de dois tradicionais restaurantes campinenses: Campina Grill e Tok do Tok, que pertenciam ao empresário conhecido no segmento empresarial como ´Betinho do Cimento´, igualmente proprietário da rede de postos de abastecimento São Luiz.
O ´mago´
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) vai ´quebrar´ o silêncio de várias semanas e dar uma entrevista na noite de hoje ao programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas (logo após o Jornal da Cultura) na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1, de Campina Grande.
Diversificação
A Associação Nacional dos Editores de Revistas apresentou à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a proposta de que as agências do órgão (mais de 6 mil no país) passem a também vender revistas.
Mesa ´desvirada´
O vereador campinense Rostand Paraíba foi convencido a retirar o ´veto´ à filiação de Paulo Falcão no Progressistas.
Persuasão
Segundo o edil, ele foi aconselhado pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e pelo ´supersecretário´ de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB) a aceitar no partido o primo do deputado (e prefeitável) Inácio Falcão (PCdoB), que é pré-candidato a vereador.
Linha de frente
De acordo com a direção estadual do partido Solidariedade, a legenda disputará as eleições deste ano na Paraíba com candidatura própria a prefeito em 31 cidades; em 16 outras indicará a candidatura à vice-prefeitura.
O detalhe
O partido (SD) estima que “mais de 500” filiados estarão buscando um mandato de vereador pelo Estado.
Adiamento
O presidente Lula adiou o lançamento do programa de bilhetes aéreos por até R$ 200,00, previsto inicialmente para amanhã.
´Capitão´
O jornal O Globo noticiou, em sua edição de ontem, a passagem por João Pessoa, no final de semana, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para lançar a pré-candidatura a prefeito de seu ex-ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga.
“Meu amigo”
“Estamos hoje (sexta-feira última, à noite) aqui para um evento da pré-candidatura não do ministro, não do médico, mas do meu amigo Queiroga”, enfatizou o ´capitão´.
Sem voz
A publicação mencionou o fato de o pastor Sérgio Queiroz (Partido Novo), apesar de ser o nome mais desejado para a vaga de vice-prefeito na chapa do ex-ministro da Saúde, não ter podido discursar no referido evento.
Relativização
Em live na noite de ontem, Queiroz disse que “não fui desrespeitado, não fui humilhado. Fui muito bem tratado e compreendi os atropelos, os contratempos do momento”, ao se reportar à exclusão de seu nome da lista de oradores do ato público com o ex-presidente.
Agregando-se
Na rearrumação da equipe do prefeito Bruno Cunha Lima, após o período de desincompatibilização, o Partido Liberal deverá integrar o primeiro escalão da PMCG.
Garimpo
O papa Francisco teve um encontro, dias atrás, com crianças italianas. Ele repisou ensinamentos que já havia destinado a adultos numa de suas catequeses habituais das quartas-feiras.
É importante resgatar o ensinamento.
Grifo
Francisco realçou que a oração é muito importante para a vida cristã.
Depois, destacou a importância de três palavras: obrigado, com licença e desculpa.
“É bonito?”
“É importante dizer obrigado para tudo. Por exemplo, se você entrar na casa de uma pessoa e não disser obrigado e com licença, ou não cumprimentar, é bonito isso?” – indagou.
“Nunca esquecer”
Ainda o papa: “A primeira palavra é ´obrigado´. A segunda é ´com licença`. A terceira palavra é ´desculpa´. Uma pessoa que nunca pede desculpa, é boa? É difícil pedir desculpa. Às vezes vem a vergonha e o orgulho. Mas é importante quando alguém errar, pedir desculpa. Portanto, três palavras para nunca esquecer: obrigado, com licença e desculpa”.
Campina caminha para ter mulheres como candidatas à vice-prefeitura…
Publicidade