Os ´donos da bola´
Publicidade
Aval conterrâneo
O apoio público do governador João Azevêdo (PSB) ao deputado Hugo Motta, líder do Republicanos, para a presidência da Câmara Federal (eleição em fevereiro de 2025) foi destacada pelo jornal Valor Econômico.
Para João, conforme a publicação, o atual ambiente político pede um perfil que ele identifica em Motta: “conciliador”, um líder “sem arrogância” e que sempre apresenta soluções para os impasses.
Agora é Lula
“Tem agora a fake news, tem agora a quantidade de mentiras, tem agora a quantidade de provocações, tem agora o surgimento de candidatos que não têm nenhum compromisso com ninguém a não ser provocar, a não ser falar mentira”.
Presidente, ao votar no domingo, sobre as eleições nos tempos atuais.
Longe das urnas
“Foi fantástico, não ouvi nenhum desaforo durante a campanha, apenas acolhimento. Sinto falta do calor humano das antigas eleições, mas guardo essas memórias com carinho”.
Ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o domingo como eleitor comum, sem estar disputando mandato.
“Maior adversário”
“A candidatura de Bruno (Cunha Lima) à reeleição tem como maior adversário sua própria rejeição. Nós apostamos nele na eleição passada, Campina o elegeu em primeiro turno, mas ele decepcionou a cidade”.
Senadora Daniella Ribeiro (PSD).
´Jogados no lixo´
Levantamento do site Metrópoles mostra que 53 deputados federais, que disputaram as eleições no último domingo e não lograram êxito, gastaram R$ 152 milhões e 100 mil em suas campanhas.
´Andar de cima´
O mesmo site noticiou que os ´ricaços´ (donos das maiores fortunas do Brasil) fizeram doações de R$ 30 milhões e 700 mil a 46 candidatos a prefeito e 56 postulantes à vereança pelo Brasil.
Na tela
O professor da UFCG e cientista político Darson Sousa é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1, logo após o Jornal da Cultura.
“Doutor e pastor”
“O povo de João Pessoa quer nos apoiar para que consigamos, agora no segundo turno, ganhar do Satanás da prefeitura. Ele (Cícero Lucena) está lá e nós não queremos ele lá. Agora tem um doutor e um pastor (Sérgio Queiroz, candidato a vice-prefeito) para tirá-lo de lá”.
Prefeitável Marcelo Queiroga, do PL de João Pessoa.
Insuportável
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse ao jornal Folha de São Paulo que o Brasil não pode continuar convivendo com uma judicialização crescente da Previdência Social.
Em gestação
Ceron adiantou que o governo está elaborando medidas para uma reforma estrutural visando reduzir as despesas com precatórios, que são dívidas resultantes de uma ação judicial para a qual não cabe mais recurso.
O que vem por aí
“Vamos fazer uma união em torno de Campina Grande, que não seja um projeto particular, nem um projeto familiar, mas sim um projeto para a cidade (…) Queremos fazer um debate de alto nível, para convencer a população de que temos o melhor projeto para Campina”.
Jhony Bezerra, prefeitável do PSB de Campina.
Capacitação
“Quem tem capacidade de cuidar, quem tem conhecimento, responsabilidade, apoio e parceria, e já mostrou o que é melhor para João Pessoa”.
Prefeito Cícero Lucena, do PP.
Ajustamento
Será às 10 horas desta quarta-feira, no Fórum Eleitoral de Campina Grande, a reunião da justiça eleitoral com os representantes do União Brasil e do o PSB para definição da retomada da propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Em Jampa
Em João Pessoa, reunião com a mesma finalidade vai ocorrer às 15 horas de hoje na Central de Atendimento ao Eleitor, no bairro de Tambiá.
´Sonhos não envelhecem´
“Campina Grande merece prosperidade, e é com esse desejo que saúdo o futuro da nossa cidade. Respeitarei a vontade popular e a democracia que tanto prezamos. O sonho por uma Campina melhor continua vivo em cada um de nós”.
Ex-candidato a prefeito Artur Bolinha, do Partido Novo.
´Conselho
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) se reuniu ontem os deputados Romero Rodrigues (Podemos), Tovar Correia Lima (PSDB) e o ex-senador Cássio para a discussão de estratégias visando o turno suplementar da disputa sucessória em Campina Grande.
… Político´
Bruno também manteve contatos com os senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim União (União).
Tribunas pela Paraíba
O Republicanos conseguiu eleger 492 vereadores na Paraíba, nas eleições do último domingo.
Em seguida, o PSB fez 450; o MDB 246; o União Brasil 219; PP 199; PL 130; PSD 103; PSDB 89; PDT 57; Solidariedade 54; Podemos 45; PT 43; Avante 30; Rede 16; Mobi (antigo PMN) 12; PV 6; PCdoB 5; DC 3; Agir 1; e PRD 1.
Executivos
Com relação aos prefeitos eleitos, o PSB elegeu 69 na Paraíba. O Republicanos 50; MDB 23; União Brasil 22; PP 19; PL 11; PSD 11; PSDB 9; PDT 2; e Solidariedade 2.
O senador Veneziano ´exorcizou´ o MDB na Paraíba…
Publicidade