Lula sendo Lula
Publicidade
Fora do ´comboio´
O deputado federal Cabo Gilberto disse ontem que o PL ainda não se incorporou à ´locomotiva´ que passa a puxar a futura candidatura à presidência da Câmara Federal do deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos).
“De oficial, o que temos é que depois das eleições (outubro) nós iremos reunir a bancada e o presidente Bolsonaro para definir qual o rumo a ser tomado”, situou Gilberto, acrescentando que “pessoalmente, eu defendo a candidatura própria”.
Borracha
A direção nacional do PL cumpriu o alertado e decidiu anular coligações firmadas com partidos de esquerda em três cidades paraibanas: Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas.
Aval
“O PL da Paraíba tem que se adequar à nova realidade. Infelizmente, a direção estadual insiste no erro. Eu concordo plenamente com a decisão da direção nacional de anular as três coligações”, comentou o deputado Gilberto, novamente cutucando – indiretamente – o seu colega de bancada e presidente estadual do partido, Wellington Roberto.
´Pix´
Ainda sobre o PL. A direção nacional definiu o repasse de R$ 1 milhão e 20 mil para os 17 candidatos a vereador pela legenda em Campina Grande.
´Contabilidade´
Já foram formalizadas 90 desistências de candidaturas aqui na Paraíba para as eleições deste ano.
Eleições 2024
O professor Pedro Ivo Leite, candidato a vice-prefeito de Campina na chapa encabeçada por André Ribeiro (PDT), foi o entrevistado na série de entrevistas promovida pelo ParaibaOnline/programa Conexão Caturité, na noite desta quinta-feira.
Serviço:
Assista a entrevista na íntegra aqui.
Azulou
A direção nacional do Progressistas remeteu R$ 1 milhão 472 mil para a campanha à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho.
Reincidência
Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104,1), o candidato a prefeito Inácio Falcão (PCdoB) disse que a oposição em Campina Grande incorre no mesmo erro observado no pleito municipal de 2020.
Alertado
“(naquele ano) Eu avisei a João Azevedo que a estratégia estava errada, e que o certo seria eu (como candidato a prefeito) e Ana Cláudia (esposa do senador Veneziano Vital, MDB) na chapa como candidata a vice. E deu no que deu”, recordou Falcão.
Assimilou
O candidato do PCdoB disse que entende o distanciamento e a falta de apoio do governador, outra vez, à sua candidatura: “Há uma determinação da direção nacional do PSB para ter candidatura própria nas grandes cidades”.
´Voto útil´
Inácio revelou que está “trabalhando” para ter o apoio de João “na reta final do primeiro turno”.
Fatia da base
Nas suas contas, “40% do governo do estado” vai apoiá-lo, para que ele consiga ir para o desejado 2º turno.
“Já estaria de bom tamanho”, frisou.
´Indústria´
Na entrevista que deu sequência à série que está sendo realizada com os prefeitáveis, numa parceria da Caturité FM (Jornal da Manhã) com o ParaibaOnline, o deputado criticou a “indústria gigante de multas” em Campina, e prometeu uma redução drástica na quantidade de ´pardais´.
“É um crime, e na minha gestão este crime não vai permanecer”, bradou.
“Decadência”
Falcão tratou sobre a previdência municipal. Segundo ele, “está numa decadência imensa. No máximo, em 10 anos o Ipsem vai fechar, porque os prestadores de serviços da prefeitura recolhem para o INSS”.
´Remédio´
O candidato insistiu que “precisamos de concursos para que o Ipsem não sofra um colapso”.
Atalho
O prefeitável do PCdoB, ainda sobre os prestadores de serviço, prometeu não demitir ninguém, mas “procurar outro caminho, uma forma de como legalizar” a situação funcional dessas pessoas.
Sem demora
O deputado garantiu que no seu eventual governo haverá a entrega ao aluno do fardamento e do material didático no dia da matricula na rede municipal de ensino, bem como “reformar todas as creches” municipais.
Ao vivo
Ainda na área da educação, Inácio disse que pretende oferecer às mães que têm filhos na rede municipal de creches um aplicativo para que acompanhem o dia todo, em tempo real, como os filhos estão sendo cuidados.
Sem endosso
Falcão disse que “não vou assumir esse tipo de proposta”, ao comentar o compromisso do seu concorrente, Jhony Bezerra (PSB), de criar 10 mil vagas nas creches municipais.
“O que posso garantir são ampliações e a construção de novas creches”, assinalou.
“Eu entendo”
Na área da Saúde, o prefeitável afirmou que “de saúde, eu entendo. Eu sei como consertar a saúde de Campina, que está na UTI, entubada”.
“Vá atrás de uma dipirona num posto de saúde”, sugeriu.
Pauta…
Questionado sobre sua recente viagem a Brasília, abandonando por algum tempo a campanha na cidade, Inácio negou que tenha ido tão somente para tratar da liberação de recursos do fundo eleitoral.
… Ampliada
“Fui tratar da estrutura (de campanha) não em Campina, mas em toda a Paraíba”, exemplificando com o caso da cidade de Ingá.
Sem intermediação
Ele disse que a presidente estadual da federação partidária (PCdoB, PT e PV), Gregória Benário, não participou dessas conversações.
Meta
O candidato a prefeito declarou que “quero instalar um porto seco em Campina”.
Situando
Porto seco é um espaço para armazenagem e movimentação de cargas longe da costa marítima.
São áreas sob a jurisdição aduaneira e “servem como intermediárias para agilizar os processos de logística do comércio”, conforme os manuais econômicos.
´Pilatos´
Lula negou ontem que tenha um candidato à presidência da Câmara Federal, mesmo após ter se reunido com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o candidato à presidência da Casa Hugo Motta (Republicanos-PB) nesta semana para discutir o assunto.
“O presidente Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato a presidente da Câmara”, afirmou o petista em entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (Minas Gerais).
O PSD se ´sacode´ contra a candidatura de Hugo Motta…
Publicidade