Hugo prestigia Romero e o aproxima do MDB
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
Em busca do consenso
Em entrevista dada ontem em João Pessoa, Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara Federal, abordou a questão do projeto de anistia que é ferrenhamente defendido por deputados do Partido Liberal, e que beneficiaria os ´golpistas´ de 8 de janeiro em Brasília e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Tenho dito que a nossa gestão à frente da Câmara é de equilíbrio e de diálogo. Nós vamos, cada vez mais, insistir para que o bom senso possa prevalecer. Precisamos entrar num grande projeto de pacificação nacional”, declarou Hugo.
O que priorizar
Ainda segundo o deputado-presidente, “eu penso que é isso o que o país espera. Temos que focar a nossa gestão em temas que realmente importem para a população”.
“Não é tensionando que nós vamos conseguir encontrar as soluções que a população espera de nós”, completou.
Talheres
Sobre o ruidoso almoço que participou no começo desta semana, em João Pessoa, com o governador João Azevedo e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo verbalizou que “encontro de aliados políticos. Nada mais natural do que conversar sobre o momento político da Paraíba e do Brasil”.
Pagar pelo que fez
“Anistia precisa ser dada para quem não causou danos ao patrimônio público. Quem causou danos, precisa ser punido com o pagamento. Nós não podemos perdoar os que fizeram vandalismo com a coisa pública”, posicionou-se sobre o tema ´anistia´ o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos).
Continuidade
Novo presidente do PSB em Campina Grande – empossado no começo desta semana -, o ex-prefeitável Jhony Bezerra assinalou que “esse modelo de gestão implantado pelo PSB precisa permanecer. A gente precisa que o legado de João Azevedo permaneça”.
´Prioridade 1´
Jhony disse que é preciso “fortalecer o partido para 2026”, mas ressaltou que “o nosso foco é a eleição de 2028”.
Juntos rumo a 2028
“Eu e Marinaldo (Cardoso, que estava ao seu lado), ex-candidato a vice-prefeito, incorporamos esse sentimento de esperança da cidade”, frisou o socialista.
“Estamos com o farol mirando 2028”, repetiu.
Andanças
Jhony informou que pretende “fazer novas plenárias pelos bairros das cidade”.
“Está acontecendo um caos administrativo na cidade”, bradou.
O detalhe
Nem João Azevedo (futuro presidente do PSB/PB) nem o deputado Gervásio Maia (atual presidente do PSB/PB) compareceram à posse de Jhony como novo dirigente municipal do partido.
Rolando
Começou a ser votado, no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal, o recurso da defesa do ´padre´ Egídio de Carvalho Neto que busca a sua soltura.
Pela manutenção
Primeira a votar, na condição de relatora do recurso, a ministra Carmen Lúcia afirmou que “a prisão preventiva se justifica em razão da PERICULOSIDADE do agravante, consideradas a gravidade concreta da conduta imputada e a necessidade de DESARTICULAR a organização criminosa, que seria por ele comandada”.
O detalhe
Os ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin referendaram o voto da relatora.
Mistério
Ao se observar o processo (escândalo do Hospital Padre Zé, em João Pessoa), remanesce uma dúvida: quem está bancando a renomada banca de advocacia de São Paulo que defende o ´padre´ Egídio no STF?
Confiante
“Confio totalmente. Vamos para a luta”.
Expressão do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), na manhã de ontem, sobre a expectativa de reverter a decisão judicial, de 1º grau, que suspendeu a posse de sua filha Alanna como conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba.
Acolhimento
No turno da tarde, foi divulgado o acatamento, por parte do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fred Coutinho, do recurso que solicitou a sustação da decisão judicial em nível de 1º grau.
´DR´
Os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Daniella Ribeiro (sem partido) se encontraram esta semana no plenário do Senado e tiveram uma ´DR´ (discutir a relação), motivada pela troca de farpas entre o senador e o filho da colega de plenário, vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Amortecedor
Nesta sexta-feira, Efraim disse em entrevista que “tem sido o meu discurso desde o início, o da construção do diálogo”.
“Quem iniciou a troca de farpas não fui eu. Dei a minha resposta”, emendou o senador, acrescentando que “conversamos e houve essa compreensão”.
No ar
Já está disponível a entrevista inicial da 1ª temporada da Série ´Pelo Avesso´, conteúdo exclusivo do ParaibaOnline.
O convidado é o médico Antonio Henriques, que integra o Conselho Regional de Medicina (CRM).
Serviço
Assista a entrevista aqui.
Longe do celular
Projeto de iniciativa do vereador Saulo Noronha (MDB) institui em Campina Grande a campanha ´Infância livre de telas´.
Atrás de apoio
O deputado Mersinho Lucena (PP) entrou na disputa para coordenar este ano a bancada paraibana no Congresso Nacional – doze deputados e três senadores.
Lacuna
Candidato inicialmente ´natural´ ao cargo, o senador Veneziano Vital (MDB) reagiu dizendo que “nos últimos doze anos nenhum representante do Senado pela Paraíba teve a oportunidade de coordenar a bancada”.
Convergência
“Eu imagino – prosseguiu o ´V´ – ser bastante justo, explicável e natural que tenhamos apresentado essa reivindicação. Espero que nos próximos dias tudo isso esteja bem solucionado”.
Sábado é dia de poesia
“Olhos fechados/ Pra te encontrar/ Não estou ao seu lado/
Mas posso sonhar/ Aonde quer que eu vá/ Levo você no olhar…” (sucesso da banda Paralamas do Sucesso).
Serviço
Veja a música aqui.
Escolhidos ´a dedo´
Hugo Motta escolheu o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, como relator da proposta de emenda à Constituição sobre o novo prazo para o pagamento de dívidas previdenciárias pelos municípios.
Ao lado de Rossi, Motta colocou um conterrâneo para presidir a citada comissão especial: Romero Rodrigues (Podemos).
Os ´penduricalhos´ da CBF…
Publicidade