João é ´cobrado´ por Brasília
Publicidade
Controle mais rígido
A Secretaria da Receita Federal informou (dias atrás) que a partir de 2025 os recibos de profissionais de saúde que atuam como pessoas físicas serão emitidos apenas por ´meio digital´.
Para emitir o recibo, profissionais como médicos, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas deverão utilizar o aplicativo Receita Saúde, que aumenta o controle sobre as deduções com saúde, que não têm limite, e acaba com a necessidade de guardar recibos em papel.
Subtrações
Conforme o site g1, o governo federal calcula que as deduções com saúde resultarão em uma renúncia fiscal de R$ 27,83 bilhões neste ano.
´Peneirada´
Em 2024, mais de 1,4 milhão de contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda.
Desse total, 57% foram devido a inconsistências nas despesas médicas.
Implacável
A vereadora diplomada Ana Cardoso (Republicanos) afirmou que fará “oposição cerrada” à segunda gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União).
“Compromisso”
Sobre a sua chegada à Câmara como parlamentar, ela disse que “esta diplomação representa um orgulho muito grande; um compromisso com o povo de Campina; um compromisso com o meu esposo Marinaldo Cardoso”.
“Ao seu redor”
“Esses cinco mandatos de Marinaldo foram sempre comigo ao seu redor, ao seu lado. Tenho o compromisso de fazer o que Marinaldo fez por Campina, um trabalho excelente, que eu me orgulho muito”, acrescentou.
Caminho de volta
Secretária de Desenvolvimento Social do Estado e ex-deputada, Pollyanna Dutra (PSB) avisou que tentará retornar à Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Rito será…
“Tudo aquilo que estiver na Constituição do Estado será obedecido, com toda a certeza, porque não depende da minha vontade e nem de ninguém, mas sim do que está na lei”.
… Seguido
Deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) sobre a escolha do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que deverá ocorrer em meados de fevereiro próximo.
Da boca de…
“… Tenho o melhor relacionamento possível, de franqueza e de amizade. De saber reconhecer as responsabilidades políticas de cada um…” (senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, sobre o seu relacionamento com o deputado Hugo Motta, presidente do Republicanos no Estado).
Chamamento
A Câmara Municipal de Campina Grande foi convocada para uma nova sessão extraordinária na próxima segunda-feira (14 horas), nas próprias dependências do Poder Legislativo.
O detalhe
A convocação é para a votação da LOA (Lei Orçamentaria Anual), mas poderá ter a sua pauta elastecida.
Animado
O reeleito prefeito Cicero Lucena (PP-JP) parece que colocou de vez, no seu radar, a ´pavimentação´ de uma candidatura ao governo estadual em 2026.
Suporte
A Fundação Banco do Brasil investirá R$ 50 milhões para estimular cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
Da boca de…
“… Ele tem uma fome impressionante. É um saco sem fundo…” (jornalista Natuza Nery, do canal de notícias Globonews, sobre o senador Davi Alcolumbre, PSD-AP, provável futuro presidente do Senado Federal).
O detalhe
Alcolumbre foi um dos criadores do chamado ´orçamento secreto´.
Sábado é dia de poesia
“…Se a sorte lhe sorriu/ Porque não sorrir de volta/ Você nunca olha a sua volta…” (banda Skank).
Serviço
Veja a música aqui.
Garimpo
É importante destacar trechos da fundamentação da decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, ao suspender a liberação das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.
“Malfeitas”
“Não é compatível com a ordem constitucional, notadamente com os princípios da Administração Pública e das Finanças Públicas, a continuidade de um ciclo de denúncias”, acerca de “obras malfeitas, desvios de verbas identificados em auditorias dos Tribunais de Contas e das Controladorias.
“Malas de dinheiro”
“Malas de dinheiro sendo apreendidas em aviões, cofres, armários ou jogadas por janelas, em face de seguidas operações policiais e do Ministério Público.
“Degradação”
“Tamanha degradação institucional constitui um inaceitável quadro de inconstitucionalidades em série, demandando a perseverante atuação do Supremo Tribunal Federal”.
Do Planalto
Em entrevista ontem à rádio ´Bandnews´, João Azevedo (PSB) disse que está sendo cobrado pelo governo federal para disputar o Senado nas eleições de 2026.
De sobreaviso
O governador também afirmou que se a candidatura do deputado Tião Gomes (PSB) à vaga aberta de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado tiver algum impedimento, ele se habilitará para discutir com os deputados aliados quem seria o outro nome a ser avalizado para a vaga.
´A última folha de pagamento´ ninguém esquece…
Publicidade