“Deu zebra”
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
´Divórcio´
Quando, há alguns dias, o ex-ministro Gilberto Kassab, ´dono´ do PSD, avisou à senadora Daniella Ribeiro e ao seu irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro, que a legenda na Paraíba seria fortalecida com a chegada do ´Grupo Cunha Lima´ – leia-se Cássio e Pedro Cunha Lima -, a comunicação foi logo decifrada, ao ponto de poucas horas depois a senadora ter comunicado a sua desfiliação do partido.
“Lados opostos”
“Sempre deixei claro ser contra a possibilidade dessa união, uma vez que na Paraíba estamos de lados opostos na política e nas disputas eleitorais”, registrou Daniella ao informar sobre a sua desfiliação.
´Federação´
Com o passar dos dias começou a ser cristalizada a negociação para que o PP e o União Brasil formem uma federação partidária.
Não por acaso, a situação na Paraíba, entre os dois partidos, é o principal impasse para a formalização dessa junção.
´Cabo-de-guerra´
Nos dias recentes, o noticiário político regional foi marcado pela pública e intensa troca de farpas entre o senador Efraim Filho (União) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) sobre a quem caberá o comando da aludida federação.
´Vitaminado´
A decisão da senadora de formalizar ainda este mês (dia 23) a sua filiação ao Progressistas, informada ontem, robustece ainda mais o PP como potencial condutor no Estado da federação.
“Grande notícia”
“É uma grande notícia para todos nós, progressistas, do país, que é a volta de Daniella, essa referência de senadora que luta pelas mulheres do Brasil”, saudou o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP e principal interlocutor da legenda junto à direção nacional do União Brasil.
Segue em frente?
E desde já floresce uma dúvida: a já divulgada candidatura do deputado estadual George Morais (União), irmão de Efraim, à deputação federal no ano que vem vai ser consumada pela futura federação?
´Páreo duro´
Não custa lembrar que a dita federação (PP/União) já conta (do lado do PP) com as prováveis tentativas de reeleição dos deputados Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro, bem como um ´namoro´ avançado com o deputado Wellington Roberto.
Ah sim!
Arremate da edição de ontem de Aparte: “O PP prepara um ´míssil´ rumo ao ´foguete´ (Efraim)…”
´Dois dedos de prosa´
Dias atrás, num evento social, uma mulher se aproximou do governador João Azevedo (PSB) e o indagou se ele iria disputar uma cadeira no Senado.
Hein?!
“E eu posso arriscar?!” – respondeu João.
Sem penitência
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, acompanhou a relatora (ministra Carmen Lúcia) e votou pela manutenção da prisão do ´padre´ Egídio Carvalho – até agora o ´pivô´ do escândalo do Hospital Padre Zé (filantrópico), em João Pessoa.
A ´arca´
Novas nomeações foram divulgadas ontem para a ´megaequipe´ do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PP): Bruno Farias, ex-vereador, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
João Bosco Ferraz será o secretário executivo da pasta.
Destino dos…
Eurípedes Leal assumirá como superintendente adjunto do Instituto de Previdência do Município.
Vaulene Rodrigues fará a coordenação-geral do Programa João Pessoa Sustentável.
… Nomeados
Dema Macedo ocupará o cargo de diretor de Parques da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
Rodrigo Trigueiro foi designado secretário executivo de Cuidado e Proteção Animal.
´Continência´
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara Federal, teve uma reunião ontem com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Comenda
Projeto do vereador Olimpio Oliveira (Podemos), aprovado no Legislativo campinense, conferiu a cidadania campinense à taperoarense Mônica Victor, jornalista da rede Ita e da Rádio Caturité FM (104.1).
Afago
De forma unânime, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou a concessão da ´Medalha de Honra ao Mérito Municipal´ ao senador Veneziano Vital (MDB), “em reconhecimento à sua relevante atuação como vice-presidente do Senado”, conforme propositura da vereadora Carol Gomes (União).
´Até tu?´
A vereadora Jô Oliveira (PCdoB), vice-líder do bloco de oposição, cobrou publicamente do prefeito Bruno Cunha Lima (União) que designe quem vai ocupar a liderança e a vice-liderança do bloco governista, “para que tenha melhor condução nos próximos debates” as sessões da Câmara campinense.
´Parto´ fora do ISEA
Bruno Cunha Lima comunicou ontem que o ex-prefeito de Boa Vista, André Gomes (União), esposo da vereadora Carol Gomes (União), será o novo secretário de Cultura da prefeitura campinense.
O detalhe
Ele sucede na pasta Ronaldo Cunha Lima Filho.
Todos à mesa
Há alguns dias, André e Carol se reuniram com o senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, e com o seu irmão George Morais.
“Ele é um homem de palavra, que honra seus compromissos e se dedica incansavelmente ao bem da nossa gente”, sublinhou posteriormente André.
Patológico
Pesquisa inédita encomendada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apurou que mais de um terço (38,6%) dos apostadores enfrenta algum grau de risco ou transtorno relacionado ao vício em jogo.
Fonte
As informações são oriundas do ´Levantamento de Álcool e Drogas´ (Lenad), feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a pedido da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad).
Predominância
De acordo com os dados, repercutidos no ´Estadão´, 71,3% dos jogadores apostam na loteria; 32,1% nas bets; e 28,9% no jogo do bicho.
Sintomático
O famoso e até ´histórico´ jogo do bicho está sendo gradualmente ´engolido´ pelas chamadas apostas online (as bets).
Devastador
A pesquisa, com amostra de 16 mil pessoas com 14 anos ou mais, indicou que os adolescentes são o grupo mais vulnerável quando o assunto é aposta: 55,2% dos apostadores estão na faixa etária entre 14 e 17 anos.
Mapeamento
A região do País com maior atividade de apostadores no último ano foi a Sul (20,4% dos apostadores), seguida do Centro-Oeste (18,7%), do Sudeste (17,6%), do Norte (16,5%) e do Nordeste (16,3%).
´Andar de baixo´
A pesquisa aferiu que pessoas com menor renda têm prevalência nos jogos de aposta.
Indivíduos com renda mensal pessoal inferior a 1 salário mínimo representam de 52,8% dos jogos feitos.
Já entre os que recebem 1 salário mínimo ou mais, o índice é de 21,1%.
Você sabe quem é chamada de ´rainha´ do ´orçamento secreto´?…
Publicidade