Chapa desenhada
Publicidade
Sob encomenda
Está avançando rapidamente na Câmara Federal um projeto que proíbe delações premiadas de presos.
É uma lei com ´endereços´ inicialmente certos: beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citado na delação do seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Outro provável beneficiário: deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser o mandante da morte da vereadora Marielle Franco (RJ).
Avalistas
O jornal Folha de São Paulo noticiou que treze líderes partidários na Câmara Federal já se posicionaram a favor da tramitação do referido projeto, que tem como seu ´defensor-mor´ o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O detalhe
Entre esses líderes, estão os paraibanos do Republicanos (Hugo Motta) e do Podemos (Romero Rodrigues).
Gesto concreto
O governo federal anunciará na próxima semana um aumento de verbas de custeio para as universidades federais.
Atracou
O suplente de deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) desistiu de concorrer à Prefeitura de Cabedelo e vai permanecer dirigindo o porto da cidade.
Sábado é dia de poesia
“Fiz você pra mim, meu brinquedo meu anjo querubim/ Meu segredo guardado só pra mim, meu amor mais louco/ Até de tanto amar, fiz também algo pra gente ninar/ Uma criança pra gente adorar, tudo num sufoco…” (Jorge de Altinho).
Serviço
Escute a música aqui.
Resgate
Em função da importância circunstancial dos movimentos políticos em Campina Grande, destaco na edição de hoje outros momentos da sessão especial, ocorrida na noite da última quinta-feira, na Câmara Municipal, que homenageou o ex-´supersecretário´ de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra.
´Top´
Ao discursar, o vereador Pimentel Filho (PSB) endossou (e estendeu) a expressão utilizada instantes antes por sua colega de Câmara Valéria Aragão (REP): “É a melhor gestão de toda a história da Paraíba; o melhor secretário de Saúde de todos os tempos na Paraíba”.
“Merecidas”
O deputado-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (REP), disse que Jhony recebia naquele instante “duas honrarias tão merecidas” (cidadania campinense e Medalha de Honra ao Mérito).
“Vamos para a luta”
Galdino externou “o quanto eu sou agradecido por tudo o que você tem feito pela saúde da Paraíba”.
“E vamos para a luta! Afinal de contas, Campina e a Paraíba esperam muito de você”, arrematou o deputado.
Apoio explicito
Irmão de Adriano, o deputado federal Murilo Galdino, presidente do Republicanos em Campina, externou o seu “muito obrigado por você (Jhony) estar colocando o seu nome à disposição de Campina. E tenha a certeza de que nós estaremos juntos nesta batalha. Campina Grande precisa de você”.
“Pode contar com o nosso apoio”, assegurou.
Dedicado
Foi exibido um vídeo de João Azevedo, no qual ele observa que Jhony “tem um grande serviço prestado ao povo de Campina Grande e da Paraíba. Jhony tem demonstrado a sua capacidade de gestão”.
“Jhony está de parabéns por sua dedicação ao serviço público”, concluiu.
Orgulhoso
Tibério Limeira, secretário de Administração do Estado e presidente do PSB em João Pessoa, afirmou que “nós temos o orgulho de ter na gestão o melhor secretário de Saúde da história da Paraíba”.
“Tenho certeza de que você está à altura da grandeza de Campina”, assinalou.
Farpa
Tiberio alfinetou o prefeito Bruno Cunha Lima ao dizer que Campina é dirigida por “um filho natural que é responsável por diversos ´apagões na cidade´.”
Nova fase
“Tenho certeza de que hoje (5ª feira) você (Jhony) inicia uma nova trajetória. Siga em frente, seu caminho é de muito sucesso e de muitas vitórias”, adendou.
Apoio partidário
Lídia Moura, secretária da Mulher e da Diversidade Humana do Estado disse na tribuna que “o meu partido (PMN) sinaliza que a sua candidatura (a prefeito) é muito importante para nós”.
“Nos trilhos”
“Eu tenho convicção de que o senhor (Jhony) vai recolocar Campina nos trilhos da grandeza, de onde ela jamais poderia ter saído”, asseverou Lídia, para finalizar: “Muito obrigado pela coragem de disponibilizar o seu nome”.
Convivência
O jornalista Heron Cid também usou a tribuna: “Em tempos de tanta radicalização, o senhor sempre demonstrou a capacidade de conviver com o contraditório, com as críticas, com as cobranças e reclamações”.
“Dom”
Presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia mencionou que Jhony “tem um dom, uma tendência não apenas para a medicina; ele é um grande gestor. Ele tem um dom para a política também. Ele é muito jeitoso, dedicado, focado. Não falo apenas como deputado, mas como presidente do PSB”.
Chancela
Conforme Maia, a direção nacional do PSB avalia Jhony como “uma aposta para o nosso partido; é uma aposta para a Paraíba”.
Perfilado
“Nós somos o time da boa política. Conte conosco para os próximos desafios. Nós estaremos ao seu lado. Você (Jhony) representa um grande sinal de esperança para todos nós”, acrescentou Gervásio.
Exemplar
Na condição de presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta disse que “é importante ressaltar o compromisso público” do homenageado, “não só para fazermos justiça ao seu trabalho e à sua pessoa, como também para que estimulemos demais servidores públicos a agirem da mesma forma que você (Jhony) tem agido”.
“Conselheiro”
Em seu discurso de agradecimento pelas homenagens que recebia, o ex-´supersecretário´ de Saúde enfatizou que Adriano Galdino “tem sido um grande conselheiro para mim. Temos conversado semanalmente sobre a gestão e a política na Paraíba”.
´Tucano´
Outra menção foi ao deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), “um amigo de LONGAS datas”.
Pronto para…
Mirando as eleições que se avizinham, o prefeitável Jhony disse que “é como muita coragem e fé em Deus que anuncio a minha decisão de me desincompatibilizar da Secretaria (Saúde) para enfrentar um novo desafio. Coloco-me à disposição dos campinenses”.
… A campanha
“Coragem nunca me faltou! Assumo este desafio (…) Estou pronto para liderar nossa cidade rumo a um futuro de desenvolvimento”, bradou.
“Recado”
Jhony encerrou dizendo que “hoje (5ª feira) esta sessão manda um recado: não estamos sozinhos”.
Histórica
Ao final da sessão, o vereador-presidente parabenizou Valéria e Pimentel, autores da propositura: “Uma das sessões mais prestigiadas que já aconteceram na CMCG. Com certeza isso é o prestigio que tem o homenageado, pelo trabalho que presta a Campina Grande”.
Sequenciar o trabalho
“Desejo ao homenageado que Deus continue lhe abençoando, lhe dando sabedoria e discernimento, para que você possa continuar trabalhando pela Paraíba e por Campina. As falas ditas aqui por si só falam, porque só junta amigos quem faz um trabalho, e um trabalho humanizado”, acentuou Marinaldo.
´Conjunto da obra´
A sessão solene acima referida deixou no ar que o acerto entre João Azevedo e Romero Rodrigues, em sendo consumado, passará pela indicação de Jhony Bezerra como o seu companheiro de chapa, e com a (presumível) aceitação do Republicanos.
O gesto de Romero na direção do ex-secretário de Saúde é emblemático: Jhony tem toda uma identificação com Campina”.
João Azevedo silencia sobre a candidatura de Inácio Falcão…
Publicidade