“Estamos de mãos estendidas”
Publicidade
Tilintar natalino
Os shopping centers do Brasil tiveram um crescimento de 5,5% nas vendas no Natal de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, conforme a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
O levantamento tomou por base o período de 19 a 25 de dezembro.
´Nunca antes´
Nos sete dias acima mencionados, os shoppings faturaram R$ 5 bilhões 940 milhões – maior valor nominal da série histórica iniciada em 2019.
Valendo
Já foram publicadas no Semanário Oficial de Campina Grande as mudanças aprovadas pelo Legislativo na última segunda-feira, com a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.
Maioria
A chapa que disputou ontem a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (para o biênio 2025/2026) recebeu 24 dos 29 votos possíveis.
Composição
Ficou assim constituída: presidente Dinho (PSD), que foi reeleito; 1ª vice-presidente, Eliza Virgínia (PP); 2º vice-presidente, Odon Bezerra (PSB); 1º secretário, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos); 2º secretário, Marcos Henriques (PT); e 3º secretário Durval Ferreira (PL).
“Confiança”
“Agradeço a confiança dos meus pares, que referendaram a minha recondução para mais dois anos à frente da Câmara Municipal. Nos últimos quatro anos tivemos obstáculos, mas superamos eles um a um”, agradeceu Dinho a sua recondução.
Executivo
Posteriormente, já nas dependências da Praça do Povo, no majestoso Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o Legislativo pessoense deu posse ao reeleito prefeito Cícero Lucena (PP) e ao seu vice-prefeito (também reeleito) Leo Bezerra (PSB).
“Parceira”
“Esta vitória (de Cícero) é fruto de muito trabalho realizado pela Prefeitura, e vale destacar que teve a Câmara Municipal como parceira para discutir e aprovar projetos a fim de melhorar a vida da população. A Câmara sempre estará a postos para trabalhar em prol da cidade”, discursou o presidente Dinho.
Desafiadora
No seu pronunciamento, Cícero afirmou que “assumo pela quarta vez a honrosa missão de cuidar desta cidade que carrego no coração. João Pessoa é uma cidade que me abraçou com o seu calor, que me inspira diariamente e me desafia a ser cada vez melhor”.
“Futuro promissor”
“Este não é apenas um instante de celebração, mas um chamado para reafirmarmos nosso compromisso com um futuro ainda mais promissor para a nossa gente. Renovando a nossa fé nesse compromisso é que temos certeza de que vamos fazer essa cidade cada vez mais justa, humana, solidária e inclusiva”, verbalizou o prefeito.
´Subindo a Serra´
Coube ao vereador Pimentel Filho (PSB) presidir a sessão solene que na tarde de ontem deu posse aos 23 novos vereadores de Campina Grande.
O socialista, entre os empossados, é o que possui a maior quantidade de mandatos acumulados (dez).
Loas
Pimentel iniciou a sessão tecendo elogios à gestão do ex-presidente da Casa, Marinaldo Cardoso (REP): “Excelente, magnifica administração”.
Gesto
Marinaldo, que estava no plenário, se deslocou para a mesa que presidia a sessão sob os aplausos (de pé) da oposição e de parte da bancada governista.
Concessão
Após os ritos protocolares inerentes à posse, Pimentel decidiu facultar a palavras aos novos edis e até mesmo ao ex-presidente Marinaldo.
Retornaremos a esse momento.
Unanimidade
Na sequência da sessão solene, houve a eleição da nova mesa diretora, com a obtenção do consenso entre os 23 edis.
Gratidão
Após eleito presidente, o vereador Saulo Germano (Podemos) externou “a infinita gratidão a Deus”.
Encerrada com atraso a sessão nas dependências da Câmara campinense, houve o deslocamento de parte dos edis, das autoridades e de convidados para o Teatro Severino Cabral, onde ocorreria a sessão de posse do reeleito prefeito Bruno Cunha Lima.
Na base do…
Na Câmara campinense, houve uma série de transtornos, uma vez que apenas os aparelhos de ar condicionado do plenário estavam funcionando.
… Improviso
Convidados e profissionais da imprensa tiveram que suportar muito calor e a falta de energia elétrica nas tomadas do ´comitê de imprensa´.
Sintomático
A nova bancada de oposição boicotou a posse do prefeito reeleito, exceção feita à vereadora (reeleita) Valéria Aragão (REP), que permaneceu alguns minutos nas dependências do Teatro.
Nova etapa
Nesta quarta-feira deverá ocorrer a ´transição administrativa´ envolvendo Saulo Germano e Marinaldo.
Dois eixos
Na solenidade de posse, o único discurso foi o do prefeito Bruno, que fez vários agradecimentos na parte inicial de sua fala.
Mais adiante, centrou-se no ´binômio´ “renovação e compromisso”.
Comando partidário
Na parte dos agradecimentos, Bruno fez menção ao senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, agradecendo por ele ter aberto as portas do partido para a sua filiação visando a disputa da reeleição.
Tempo integral
“O senador Veneziano Vital tem sido um parceiro dedicado e disponível, dentro e fora do Congresso Nacional”, sublinhou Bruno.
Menções
Houve também referências ao ex-senador Cássio Cunha Lima e ao “deputado e sempre prefeito” Romero Rodrigues (Podemos).
´Espelho´
“Sinto-me mais preparado para fazer muito mais e ainda melhor”, acentuou o prefeito campinense.
Apelo público
Na parte final do discurso, uma convocação suprapartidária aos 23 novos vereadores, em favor de Campina, como já havia feito quando da solenidade de posse no último dia 17 de dezembro.
“Aquilo que nos une é muito maior do que aquilo que pode nos separar (…) Estamos de mãos estendidas”, acenou o prefeito.
Nova ´canetada´…
Publicidade