Barraco sertanejo
Publicidade
PSD ´vitaminado´
Levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que o PSD ultrapassou o MDB e se tornou o partido com maior número de prefeitos no Brasil.
O PSD tem ao menos 1.040 prefeitos, um crescimento de 58% em relação ao resultado das eleições de 2020.
O MDB também cresceu, saindo de 793 prefeitos eleitos em 2020 para os atuais 916.
Ladeira abaixo
PSDB, Cidadania, Podemos, Solidariedade, PDT e PRD (fruto da fusão do Patriota com o PTB) perderam cidades e encolheram na quantidade de prefeituras.
Chamamento
O deputado Wallber Virgolino (PL) requereu à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba a convocação do padre Egídio de Carvalho, que passou a cumprir medidas cautelares em regime domiciliar.
Se…
“O padre já está em casa e pode muito bem vir à Assembleia para dar explicações. O caso (do Hospital) Padre Zé não pode acabar em pizza. São milhões desviados, com envolvimento supostamente de servidores públicos e agentes políticos. Isso não pode acabar em pizza. Se isso acabar em pizza, é ruim para o Ministério Público, para Assembleia e para a Polícia que investigou”, argumentou Wallber.
Na cúpula
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) teve ontem uma reunião com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa.
Bem na foto
Por falar em Aguinaldo, ele deverá ter uma atuação importante na relatoria das leis complementares à reforma tributária.
´Me diz aí´
Elon Musk, o bilionário dono da rede X (antigo Twitter), perguntou na sua rede social quanto custaria comprar a TV Globo.
Em tempo
A legislação brasileira estabelece que apenas brasileiros natos ou naturalizados (há mais de 10 anos) podem ser donos de empresas jornalísticas e de radiodifusão.
´Vem com a gente´
Durante sessão da Câmara de Campina Grande, o vereador Anderson Almeida (PSB) convidou formalmente o vereador-presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) a integrar a bancada do governador João Azevedo naquela casa legislativa.
“O senhor será muito bem-vindo”, assegurou Anderson.
Só lembrando
O Republicanos integra a base de apoio de João Azevedo.
Liturgia da adesão
Betânia Lígia de Araújo, tia da médica Micheline Rodrigues, esposa do deputado federal (e prefeitável) Romero Rodrigues (Podemos), foi nomeada pelo governador João Azevedo (PSB) para chefiar o Núcleo de Sorologia do Hemocentro de Campina Grande.
Desligamento
Até o dia de ontem, Betânia Lígia de Araújo ocupava um cargo de confiança na prefeitura campinense: Gerente de Epidemiologia e Controle de Doenças, no âmbito da Secretaria de Saúde.
O ´filho não é meu´
O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) disse que a indicação de Roberto Sousa para o cargo de secretário de Educação da Paraíba foi “pessoal” do deputado Hugo Motta, presidente estadual do partido.
“De minha parte, eu não endossei essa indicação”, grifou.
´Piscar de olhos´
Durou menos de 20 minutos a sessão ordinária de ontem do Poder Legislativo de Campina Grande.
A pauta está travada, em função de votações inconclusas iniciadas na semana passada.
Procedência
“Nós damos margem para que a população nos critique; e nos critique com razão”, lamentou o vereador Alexandre Pereira (União Brasil-CG).
Nova tentativa
Na sessão de hoje da Câmara de Campina deverá ser pautado o aumento na remuneração dos agentes públicos (vereadores, vice-prefeito e prefeito) a partir de janeiro do próximo ano.
Nada a declarar
Alguns edis ouvidos ontem pela Coluna informaram desconhecer o índice que está sendo proposto pela mesa diretora.
Só lembrando
A proposta de reajuste está tramitando sem mencionar o índice que será aplicado.
Conterrâneo
O ministro paraibano Herman Benjamin assumirá em agosto próximo a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A eleição ocorreu ontem, de forma consensual.
Atravessou a BR 230
A cidade que ´ensinou a Paraíba a ler´ – Cajazeiras – acompanhou ontem os ecos oriundos de João Pessoa de uma peleja paroquial levada asperamente à tribuna da Assembleia Legislativa.
“Chicote”
O deputado Junior Araújo (PSB) acusou o seu colega de bancada (e de partido) Chico Mendes, líder do governista, de comandar uma perseguição política e administrativa em Cajazeiras, ao ponto de ter ficado conhecido como ´Chico Chicote´.
Lista
Júnior leu na tribuna os nomes de várias pessoas que foram afastadas dos quadros do governo estadual a pedido do líder governista.
Réplica
“Destempero e desequilíbrio emocional”, avaliou Chico Mendes acerca do pronunciamento de Júnior Araújo.
Sabotagem
Ainda conforme Chico, “com relação às demissões, eu quero dizer que os cargos substituídos no Hospital Regional de Cajazeiras foram cargos de confiança. São pessoas que estavam sabotando a gestão do hospital”.
“E o governo faz isto em qualquer lugar”, emendou.
Deu voltando
Chico Mendes disse que a perseguição política acontece na Prefeitura de Cajazeiras, com a demissão de aproximadamente 150 pessoas por parte do prefeito José Aldemir.
´Lote´
O líder do governo informou que já protocolou na justiça “mais de 20 ações” contra o grupo do deputado Júnior Araújo.
Quem João Azevedo apoia
“O governo não pode ficar apoiando um e enganando o outro. Não dá para conviver com essa situação. O que eu ouvi o governador dizer foi que o PSB teria candidato a prefeito em Cajazeiras, e que esse candidato seria Chico Mendes”, adentrou na polêmica o deputado Hervázio Bezerra, igualmente filiado ao PSB.
Teremos candidaturas ´laranjas´ a prefeito de Campina e João Pessoa?…
Publicidade