Arimatéa Souza

´Barraco´ brasiliense

Arimatéa Souza
Publicado em 20 de março de 2024 às 0:04

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Deputada rechaça pressões

A deputada estadual e prefeitável pessoense Cida Ramos se pronunciou ontem, durante entrevista na Assembleia Legislativa, acerca do ´angu encaroçado´ no PT em torno do lançamento ou não de candidatura própria à prefeitura.

A petista qualificou como “inconciliáveis” as posturas do seu partido com as do atual prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena Filho (PP).

Confira um resumo do que disse a deputada.

Sem chapa própria

Articulações para o PT não ter candidatura própria: “Eu só debato com quem tem coragem de aparecer”.

Pressões de João

(para o apoio a Cícero) “Que interesse estaria por trás do governador, querendo intervir na candidatura de outro partido? Não creio que a (direção) Nacional escute”.

O que pesa

“Quem tem que ser ouvido é o universo de 12 mil filiados que o PT tem em João Pessoa”.

Antagônicos

“Nós queremos discutir um projeto SÉRIO para João Pessoa, diferente do que Cicero apresenta, do que fez até hoje. Nós temos discordâncias em várias áreas. Temos discordâncias como um todo da forma de gerir e de olhar a cidade”.

Federação minada

PV e PCdoB já estão com Cícero: “Os partidos que são federados eles pertencem juridicamente a uma federação, e eles têm que apoiar a candidatura dessa Federação, assim como ceder o tempo de TV. Uma ou outra pessoa (da Federação) pode dizer que apoia Cícero, mas não leva a Federação. Do ponto de vista jurídico, nada quer dizer.

Frente antibolsonarista

“Deixar de lançar uma candidatura própria alegando o combate ao bolsonarismo, num pleito com dois turnos, acho isto uma chantagem muito grande, que não condiz com o mundo real”.

Novo comando

No próximo dia 3 de abril, ocorrerá a posse da nova presidência da Federação Brasil da Esperança (FeBrasil) na Paraíba, que passará a ser dirigida pela presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário.

O detalhe

Gregória ocupa um cargo de confiança no governo João: presidente da Junta Comercial do Estado.

Retrovisor

Em recente entrevista à ´CBN´, o senador pernambucano Humberto Costa, que integra o GTE (Grupo Tático Eleitoral) do PT nacional, disse que “forças externas” estavam tentando “solapar” a candidatura própria em João Pessoa.

Contra

Costa adiantou que “se depender de mim e de boa parte da direção do partido”, não existe possibilidade de apoiar a reeleição de Cícero.

Sem intromissão

“O roteiro é reforçar as forças politicas que estão conosco (em JP) há muito tempo, e também tentar eliminar a interferência externa de outros partidos na vida do PT”, enfatizou o senador.

Da boca de…

“… As minhas brigas com João Azevedo ficam guardadas na história de 2022…” (ex-candidato a governador Nilvan Ferreira, atualmente pré-candidato a prefeito de Santa Rita pelo Republicanos).

´Paraíso…

Presidente de fato do partido Solidariedade na Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro informou ontem que a legenda também vai vestir o ´figurino´ do rodízio da bancada.

… Dos suplentes´

Até o recesso do meio do ano, o suplente Eduardo (Dudu) Soares assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo Eduardo Brito, pré-candidato a prefeito de Mamanguape.

Na ponta do lápis

O deputado estadual Sargento Neto disse ontem que a meta do Partido Liberal em Campina Grande é eleger três candidatos a vereador.

O detalhe

O PL avança para formalizar em breve o apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Da boca de…

“… Ele (Veneziano) é o senador que mais mente no quesito de trazer recursos para a Paraíba…” (senadora Daniella Ribeiro, do PSD, retomando a confrontação já histórica).

Em aberto

Em recente entrevista à Rádio Caturité FM, o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, disse que não há definição acerca de sua eventual participação no processo eleitoral deste ano.

Fora do radar

“Não tenho conversado sobre a disputa proporcional. Estou muito imerso nessas políticas educacionais. A educação é um instrumento de muita responsabilidade e tem o poder de transformar nossa cidade para melhor”, enfatizou Asfora.

Único foco

“Meu foco está totalmente voltado para a Secretaria de Educação”, acrescentou o titular da Seduc.

Azedou

Na noite da última segunda-feira, uma reunião para tentar um acordo para votação da proposta do governo de reforma do Novo Ensino Médio terminou em confusão na residência oficial do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).

Atual X ´ex´

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o relator da matéria, Mendonça Filho (União-PE), ex-titular do MEC, discutiram.

´Bate coração´

O clima esquentou e a conversa terminou com socos na mesa.

Conforme o ´Estadão´, os dois quase chegaram “às vias de fato”.
Uma testemunha do ´barraco´ atende pelo nome de Damião Feliciano (União-PB).

 

Bolsonaro ´intoxicou-se´ com a vacina que não tomou…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.