Arimatéa Souza

A bancada ´dos intrigados´

Arimatéa Souza
Publicado em 9 de abril de 2025 às 0:52

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Fora de controle

Número espantoso divulgado ontem pelo Banco Central: apostadores brasileiros gastaram até R$ 30 bilhões por mês em apostas online (bets) entre janeiro e março deste ano.

Houve um tempo…

… Que boa parte de grana movimentava a indústria e comércio do país.

Dose…

Será dia 28 próximo, em João Pessoa, o ´congresso´ estadual do PSB que vai eleger João Azevedo como presidente estadual do partido, sucedendo ao (calado) deputado federal Gervásio Maia.

… Dupla

No mesmo dia, também na Capital paraibana, o ex-ministro Gilberto Kassab entregará ´as chaves´ do PSD na Paraíba ao ex-deputado Pedro Cunha Lima.

Dos quarteis…

A Fifa comunicou ontem que o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 15 junho e 13 de julho próximos, nos Estados Unidos, testará uma nova tecnologia.

… Para os estádios

Conforme o jornal O Globo, os árbitros responsáveis por apitar as partidas da competição vão usar câmeras corporais em caráter experimental.

Da boca de…

“… Campina não pode ficar de fora, de forma nenhuma, com o meu nome ou com outro nome…” (deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, sobre a chapa majoritária das oposições para 2026).

Retrovisor

Coluna do último dia 1º: Bruno Cunha Lima se referiu ao empresário Artur Bolinha (PL) dizendo que “logo mais deveremos estar juntos em outros anúncios de composição do secretariado”.

Aval

O novo secretário de Planejamento de Campina Grande, urbanista e arquiteto Marcus Anderson de Figueiredo Nogueira, foi uma indicação do empresário e ex-prefeitável Artur Bolinha Almeida.

Sem penitência

O Supremo Tribunal Federal terá uma ´super folga´ com 10 dias de ´recesso´ ao emendar feriados neste mês.

Os ministros, conforme o ´Estadão´, não terão compromissos na Corte entre o fim da tarde da sexta-feira, 11, e a manhã da segunda-feira, 22.

´Deslizou´ em silêncio

A oposição – ou o que resta dela na Assembleia Legislativa – pouco ou quase nada abordou acerca da célere e recente aprovação de um pedido de empréstimo da ordem de R$ 280 milhões, feito pelo governo estadual.

Proximidade

O deputado licenciado e chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima, Fábio Ramalho (PSDB), visitou ontem a Câmara de Vereadores no horário da sessão ordinária.

´Colados´

À noite, em entrevista à Rede Ita (canal 18.1), Fábio revelou que em aproximadamente 80% de suas bases políticas tem uma ´dobradinha´ com Romero Rodrigues, que permanecerá nas eleições do ano que vem.

Bem encaminhado

Fábio opinou que muito provavelmente Romero apoiará a reeleição do senador Veneziano Vital (MDB) nas eleições do ano que vem.

Ritos finais

O Tribunal de Contas da Paraíba deverá concluir administrativamente hoje o processo de apreciação da indicação de Alanna Galdino para a vaga de conselheira do próprio TCE.

O detalhe

Caso essa tramitação seja concluída, a posse de Alanna deverá acontecer ainda nesta quarta-feira.

Retrovisor

No começo deste mês, quando da posse de Fábio Ramalho na chefia de gabinete da PMCG, o deputado Manoel Ludgério (PSDB) aproveitou a ocasião e externou um desabafo: “O PSDB da Paraíba, o deputado Tovar (Correia Lima) e a deputada Camila (Toscano) se negaram a abrir espaço na Assembleia para alguém que esteve na fronteira de luta e de trabalho por um projeto de oposição”.

“Covardes”

No dia de ontem, nas próprias dependências da ALPB, Ludgério repetiu o desabafo e escalou no vocabulário: “Na política têm pessoas que são covardes para poder sobreviver. Então minha questão não é cicatriz, a minha questão é que eu desde que nasci sou dessa forma, e quem me conhece sabe que eu sou extremamente positivo nas minhas posições”, enfatizou.

“Atropelado”

“Sem meus votos, o PSDB só tinha feito dois deputados. Foi uma eleição em que eu fui atropelado por Aguinaldo Ribeiro, todo mundo sabe disso”, prosseguiu o ´tucano´, com o ´bico´ afiado.

“Compromisso”

“Fomos para as eleições e por 80 votos, exatamente 80 votos, o PSDB não fez o quarto deputado. Então, tivemos um sucesso na eleição de 1º turno para governador. No 2º turno, o PSDB pediu o engajamento de todos no compromisso de fazer esse revezamento (entre titulares e suplentes de deputado). Na época, inclusive, quem coordenou isso foi o ex-governador Cássio, recordou o deputado

“Covarde por conveniência”

“Infelizmente, os deputados não compreenderam (…) Eu não sou covarde por conveniência. Têm homens que são covardes por conveniência, inclusive na função de vocês (jornalistas), não é só na vida pública não. Têm aqueles que silenciam porque são bem remunerados; têm aqueles que criticam porque não são remunerados. Na política têm pessoas que são covardes para poder sobreviver”, verbalizou o parlamentar.

Situando

O ´atropelamento´ citado por Ludgério foi a intervenção ocorrida no PSD em 2022, que afastou Romero Rodrigues da presidência estadual do partido, tendo sido sucedido pela senadora Daniella Ribeiro.

Trio

Além de Ludgério (que assumiu com a licença de Fábio Ramalho), formam a bancada do PSDB a deputada Camila Toscano e o deputado Tovar Correia Lima.

O que é “covardia”

Camilla reagiu prontamente: “Covardia é você falar isso na imprensa, e não comigo. Para mim covardia é isso. Eu não tenho o que falar e não vou estar aqui criticando colegas de partido pela imprensa. Se vai falar, venha falar comigo. Em momento nenhum ele (Ludgério) falou comigo ou tocou nesse assunto. Não vou estar trocando farpas pela imprensa”.

 

Gasolina com redução de preço (na Petrobras) à vista…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande