Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O bispo referencial para campanhas e vice-presidente do Regional Nordeste 2, Dom Paulo Jackson, ressaltou, em entrevista à Rádio Caturité FM, a importância da retomada do tema “Fraternidade e Moradia”.
Segundo ele, embora a CNBB já tenha abordado a temática em campanhas anteriores, o cenário atual demonstra o agravamento do problema habitacional no país.
“Na verdade, a Campanha da Fraternidade sobre essa temática já foi realizada em tempos passados. Mas a problemática não melhorou, ao contrário, piorou mais ainda. Por isso resolvemos retomar a temática”, afirmou.
Dioceses se reúnem em Campina Grande para lançar a CF 2026
Dom Paulo destacou que a campanha busca ampliar a reflexão sobre o déficit habitacional, as moradias inadequadas e as situações de vulnerabilidade em áreas de risco. Ele enfatizou ainda que o debate vai além da casa enquanto estrutura física.
O bispo também relacionou a proposta ao período da Quaresma, ressaltando o convite à reflexão e à ação concreta diante das desigualdades sociais.
Arcebispo da Paraíba aborda desafio da moradia no lançamento da Campanha da Fraternidade
Ao comentar a escolha de Campina Grande como sede da abertura, Dom Paulo explicou que a definição segue o sistema de rodízio do Regional e destacou a iniciativa de Dom Dulcênio.
“Todos os anos fazemos a abertura em uma das dioceses do Regional. Desta vez tocou à Paraíba, e Dom Dulcênio se dispôs a acolher o lançamento aqui em Campina Grande”, declarou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.