Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Pascom/PE
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Diocese de Campina Grande iniciou, nesta sexta-feira (20), em Campina Grande, a Campanha da Fraternidade 2026 do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que traz como tema “Fraternidade e Moradia”.
A mobilização reúne bispos e arcebispos das 21 dioceses dos estados da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco, que integram a CNBB.
O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife e 2º vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, explicou, em entrevista ao Paraíba Online, a decisão de retomar a temática da moradia.
“A problemática não somente não melhorou, mas piorou mais ainda e nós resolvemos retomar a temática”, destacou.
Segundo o arcebispo, a proposta da campanha é provocar discussões e ampliar a conscientização sobre a realidade habitacional no país.
“A Igreja quer nos ajudar a refletir e nos conscientizar sobretudo do déficit habitacional do nosso país, das moradias inadequadas, das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em áreas de risco como encostas, palafitas, morros, córregos”, detalhou.
O arcebispo também ressaltou que a reflexão proposta pela Igreja está diretamente ligada à necessidade de ações concretas e de políticas públicas.
“Na quaresma nós fomos convidados a ter uma concretude que é a reflexão e ao mesmo tempo a ação para que a gente possa ao menos minimizar a situação tão difícil que o Brasil vive”, ressaltou.
Dom Paulo Jackson reforçou a importância da atuação do Poder Público nas diferentes esferas para enfrentar o problema.
“São necessárias as políticas públicas em nível federal, estadual e municipal para fazer frente à toda essa demanda que está represada há muitos anos”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.