Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Trauma/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: Ascom
O balanço dos atendimentos realizados durante o período de Carnaval no Hospital de Trauma de Campina Grande apontou um leve aumento na demanda em comparação com o ano passado.
De acordo com o médico Henry Leite, apesar da elevação discreta no número total de atendimentos, um dado chamou atenção da equipe médica: o grande aumento na quantidade de cirurgias realizadas.
“O Hospital de Trauma de Campina Grande registrou, neste período de carnaval, cerca de 990 atendimentos, tendo um aumento discreto quando comparado com o mesmo período do ano passado, quando nós registramos 976 atendimentos. Ou seja, tivemos um aumento de 1,5% no número de atendimentos. O que chama a atenção é que nós registramos um aumento expressivo na quantidade de cirurgias realizadas no nosso centro cirúrgico. Ano passado foram 87 e este ano 140, um aumento de cerca de 60%”, destacou Henry Leite.
Outro ponto relevante apresentado pelo médico foi a redução no número de ocorrências envolvendo motociclistas. Em 2025, foram registrados 130 atendimentos relacionados a acidentes com motos. Já neste ano, o número caiu para 118 casos, representando uma redução de aproximadamente 10%.
Mesmo com a queda nos acidentes com motos, o aumento significativo nas cirurgias indica que os casos atendidos foram, em sua maioria, de maior gravidade, exigindo intervenções mais complexas da equipe médica.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.