Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom-JP/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após uma madrugada de chuva persistente, João Pessoa permanece em estado de atenção.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta amarelo válido até as 23h59 deste domingo (8), com previsão de precipitações que podem atingir 30 mm/h e ventos intensos.
Apesar do cenário de alerta, os dados da manhã trazem um leve alívio: o acúmulo de água reduziu em comparação aos dias anteriores.
Nas últimas 24 horas (até as 12h de hoje), a Capital registrou 24,6 milímetros, um volume consideravelmente menor que o pico registrado no início do final de semana.
Para que os efeitos dos índices pluviométricos sejam minimizados na cidade, a Prefeitura mantém todas as equipes das secretarias que trabalham em conjunto com a Defesa Civil – infraestrutura, urbanização, limpeza urbana e mobilidade – de plantão.
Em 12 horas, chuva em João Pessoa supera a média histórica do mês de fevereiro
A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas adotem medidas de proteção e segurança, evitando atravessar áreas com acúmulo de água ou inundadas, ter cuidado ao usar eletroeletrônicos ou ao abrigar-se sob árvores durante a chuva, observar nível dos rios e possíveis alterações em barreiras e encostas, abandonando imediatamente os possíveis trechos em risco.
A Defesa Civil funciona 24 horas e em caso de necessidade deve ser acionada pelos números 98831-6885 (WhatsApp) e 199 ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.
*com informações secom/jp
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.