Saúde e Bem-estar

Consultora alerta sobre a validade da máscara de cílios após aberta

Da Redação
Publicado em 20 de março de 2026 às 11:05

olho gov federal

Foto: Governo Federal

Continua depois da publicidade

Continue lendo

No quadro De Bem com o Espelho, da Rádio Caturité, a consultora de beleza Isanna Menezes trouxe um alerta importante para a rotina de maquiagem: a validade da máscara de cílios após aberta.

Diferente do que muitos pensam, o prazo não é o mesmo da embalagem fechada. Depois de aberta, a máscara deve ser utilizada por até seis meses.

Por ter contato direto com a região dos olhos, que é sensível e úmida, o produto pode acumular micro-organismos com o tempo, aumentando o risco de irritações.

Por isso, mesmo que ainda tenha conteúdo, o ideal é substituir após esse período.

isanna menezes

Foto: Arquivo Pessoal

A dica também é optar por máscaras que ofereçam benefícios além da estética, como compostos condicionantes, boa fixação e conforto no uso diário, evitando versões à prova d’água para o dia a dia, já que são mais difíceis de remover.

Ouça o podcast.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba