Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Freepik
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A psicóloga Josiplessis Marques participou do quadro Saúde Mental, no programa Conexão Caturité, e trouxe reflexões sobre maternidade e paternidade, destacando a importância do equilíbrio, do diálogo e do acolhimento no ambiente familiar.
Segundo ela, a parentalidade não deve ser marcada por autoritarismo, gritos ou ameaças que não se cumprem, pois isso gera insegurança, estresse e descrédito junto aos filhos. Impor limites é necessário, mas com paciência, escuta e coerência, evitando o excesso de ordens e reclamações, que podem adoecer pais e crianças.
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Josiplessis também chamou atenção para a rotina acelerada dentro de casa, alertando que famílias muito “apressadas” tendem a reproduzir tensão e irritabilidade, enquanto ambientes mais organizados e acolhedores favorecem relações mais saudáveis.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.