Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o balanço anual de 2025, reafirmando o compromisso com uma assistência abrangente, qualificada e próxima da população.
Ao longo do ano, a rede municipal em conjunto com os serviços credenciados que complementam o SUS, ultrapassou a marca de quatro milhões de consultas, procedimentos e atendimentos, consolidando resultados significativos para a saúde pública do município.
Esse desempenho expressivo reflete a articulação integrada entre todos os pontos de atenção, envolvendo tanto a rede própria quanto os serviços terceirizados. A organização dos fluxos assistenciais ampliou o acesso, distribuiu melhor as demandas e garantiu maior resolutividade ao longo de 2025.
A distribuição dos atendimentos evidencia a força do sistema municipal. A Atenção Primária, porta de entrada do SUS, liderou com 828.562 atendimentos, impulsionada pelo fortalecimento das equipes, qualificação de mais de dois mil profissionais e pela segunda edição do programa Atualiza APS.
Na urgência e emergência, as UPAs Dr. Raimundo Maia e Dr. Adhemar Dantas registraram 223.040 atendimentos, enquanto o SAMU 192 realizou cerca de 38 mil atendimentos, garantindo suporte essencial no cuidado pré-hospitalar.
Os hospitais municipais, Instituto Elpídio de Almeida, Hospital da Criança e do Adolescente, Hospital Municipal Dr. Edgley e Hospital Pedro I, somaram 262.720 atendimentos e seguem como pilares essenciais que garantem resolutividade em situações de urgência, emergência e alta complexidade.
O Centro de Zoonoses também teve destaque, com mais de 35 mil atendimentos, 4 mil castrações, 600 adoções e 2.400 resgates de animais. Os números reforçam o compromisso do município com o bem-estar animal e a prevenção de zoonoses.
O ano de 2025 registrou ainda avanços importantes na infraestrutura da saúde. Teve início a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Velame e Jardim Verdejante, além da reforma de uma policlínica e de outras cinco UBS. A rede de saúde mental foi ampliada com o início da construção do novo CAPS no bairro Aluízio Campos.
Encerrando o ano com obras em andamento, serviços fortalecidos e equipes qualificadas, Campina Grande projeta para 2026 um ciclo ainda mais robusto de entregas, modernização e expansão do cuidado.
“A Secretaria Municipal de Saúde segue avançando com a missão de oferecer uma rede cada vez mais eficiente e humanizada, porque cuidar das pessoas continua sendo prioridade e um trabalho que não pode parar”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dunga Júnior.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.