Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Pedro Affonso/Folhapress
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em João Pessoa, em apenas uma semana, foram registrados cinco assaltos a farmácias, todos com o mesmo objetivo: roubar canetas emagrecedoras.
Sobre o assunto, o médico Antônio Henriques alertou sobre o perigo de medicamentos como este serem revendidos de forma irregular e sem qualquer controle.
“É preciso dizer com todas as letras: comprar mercadoria roubada é crime, assim como roubar. O roubo só acontece porque existe quem compre. Outro ponto muito importante: essas medicações não podem ser usadas de qualquer jeito. Não podem ser usadas sem orientação médica e acompanhamento profissional. Sim, são medicamentos modernos, eficazes e realmente ajudam na perda de peso de forma rápida e, na maioria dos casos, segura.
Mas isso não significa que sejam isentas de risco”, destacou.
O médico reforçou que existem pessoas que apresentam efeitos colaterais a estes medicamentos, e em alguns casos, efeitos graves.
“Além disso, a dosagem é extremamente delicada. A caneta funciona por cliques, e a dose correta varia de acordo com o peso e o objetivo de cada pessoa. Não é brincadeira. As canetas também exigem condições específicas de conservação. Quando são roubadas e transportadas de qualquer forma, podem perder a eficácia. Ou seja, além de correr riscos à saúde, a pessoa pode estar jogando dinheiro fora”, alertou.
Confira a entrevista:
* Vídeo ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.