Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu o período de instabilidade na Secretaria de Saúde e detalhou medidas para melhorar a prestação de serviços.
Em entrevista à imprensa, o gestor afirmou que, apesar do cumprimento de calendários em quase todas as pastas, a saúde tem apresentado episódios de oscilação.
“Nós temos um calendário que tem sido rigorosamente cumprido praticamente em todas as secretarias, exceto a secretaria de saúde que tem vivenciado nestes últimos meses alguns instantes de instabilidade que são cíclicos”, apontou.
Bruno Cunha Lima observou que episódios semelhantes já ocorreram ao longo da história da cidade.
“Não é a primeira vez na história que isso acontece. Infelizmente, Campina é uma cidade complexa, e infelizmente isso volta e meia acontece. Se puxar na história coisa parecida e às vezes até mais delicadas já aconteceram”, pontuou.
O prefeito afirmou que os desafios foram transformados em oportunidade para ajustes e fortalecimento da gestão.
“Felizmente, os desafios que se colocam nas nossas vidas como um todo vem e nos permitem transformá-los em um meio de sairmos mais fortes, mais consolidados e exatamente isso que a gente tem feito”, destacou.
Bruno explicou que a Prefeitura já cumpriu o pagamento dos servidores da saúde no quinto dia útil, como determina a legislação, e apontou que o período turbulento está se encerrando.
“Hoje, por exemplo, no quinto dia útil, assim como diz a lei, nós pagamos os servidores da saúde e obviamente eu gostaria que a saúde tivesse pagando junto com todas as demais secretarias. Agora, esse período não só está passando como eu acredito que já passou”, observou.
O prefeito apresentou um plano de intervenção com medidas imediatas e outras a serem implementadas no início do próximo ano, com foco na qualidade dos serviços.
“Em dezembro é a etapa final desse instante. Virado o ano, virado a chave, com plano de ação efetivo, parte dele já sendo efetivado, outra parte para se efetivar a partir do ano que vem com o intuito muito claro de trazer mais eficiência para a gestão da saúde, para entregar qualidade no serviço, para garantir os serviços que são da nossa obrigação nas unidades básicas de saúde, outros serviços de média complexidade, complexidade hospitalar”, acrescentou.
Bruno Cunha Lima disse ainda que a administração tem procurado ouvir especialistas para acelerar a estabilização do setor.
“A gente tem trabalhado intensamente ao longo desses últimos meses com apoio técnico trazendo pessoas técnicas de diversas partes do Brasil, também ouvindo nossos bons profissionais aqui da cidade e, passado essa fase, eu acredito que nós vamos sair mais uma vez ainda mais fortes do quando nós estávamos no princípio”, concluiu.
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.