Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Espaço Popular, em parceria com a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campina Grande, a psicóloga clínica e organizacional Eunicélia Barbosa participou do programa Conexão Caturité para falar sobre os impactos emocionais do câncer de mama e como a inteligência emocional pode auxiliar nesse processo.
Eunicélia destacou que o diagnóstico do câncer provoca medo, insegurança e preocupação com a imagem corporal, afetando o convívio familiar e social. Segundo ela, o desenvolvimento da inteligência emocional é fundamental para lidar de forma saudável com esses desafios, por meio do autoconhecimento, do autocontrole e da empatia.
A psicóloga ressaltou ainda que técnicas de respiração, relaxamento e motivação ajudam a reduzir a ansiedade, além de reforçar a importância da fé e do apoio familiar no enfrentamento da doença.
Ela também enfatizou que a campanha do Outubro Rosa deve promover não apenas a prevenção do câncer, mas também o fortalecimento da saúde mental das mulheres.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.