Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Vida Saudável do programa Conexão Caturité, o professor Michel Izidro destacou a importância de se manter ativo para garantir uma vida com mais saúde, disposição e qualidade.
Michel explicou que, a partir dos 30 anos, o corpo começa a perder entre 3% e 8% de massa muscular por década, o que pode comprometer a mobilidade e a independência na terceira idade. Segundo ele, essa perda, chamada de sarcopenia, pode ser combatida com atividades de força, como musculação, exercícios funcionais e o uso do peso corporal.
O professor ressaltou que manter a força muscular reduz o risco de diversas doenças e melhora o metabolismo, o equilíbrio hormonal, o sono e o humor. Ele lembrou que nunca é tarde para começar, desde que haja acompanhamento profissional e constância.

Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Encerrando sua fala, Michel deixou uma mensagem de motivação aos ouvintes: envelhecer é inevitável, mas enfraquecer é opcional.
Ele reforçou que o segredo da longevidade está na consistência do movimento e que envelhecer com força é envelhecer com dignidade.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.