Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Ascom/Trauma/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) emitiu um alerta à população sobre o risco de intoxicação por metanol presente em bebidas alcoólicas adulteradas. O comunicado foi feito após a confirmação de casos em outras regiões do Brasil.
Durante entrevista à imprensa, o secretário de Saúde, Ari Reis, tranquilizou os paraibanos ao afirmar que a rede hospitalar do estado está preparada para atender eventuais ocorrências.
“Todos os nossos hospitais da rede hospitalar, desde o Hospital Regional lá em Cajazeiras, Sousa, Patos, o Trauma de João Pessoa, o Trauma de Campina Grande, já estão preparados para atender esses pacientes”, garantiu.
Segundo o gestor, os serviços de urgência também foram orientados para lidar com esse tipo de situação.
“Nós divulgamos também para os serviços móveis de atendimento de urgência (SAMU) os protocolos e o envio desses pacientes para os nossos centros. A nossa regulação do estado está pronta para receber, mas o que nós queremos evitar é que casos assim aconteçam”, acrescentou.
Ari Reis alertou ainda para a gravidade da intoxicação e reforçou a importância de a população redobrar os cuidados na hora de consumir bebidas alcoólicas.
“A gente sabe que a evolução é extremamente rápida, nas primeiras 24 horas já aparecem os primeiros sintomas e nós não queremos casos aqui na Paraíba. Confiamos na população para fazer essa aquisição de bebidas alcoólicas apenas com lacre, conferir todos os produtos e a origem deles”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.