Saúde e Bem-estar

Novo medicamento para restabelecer a medula espinhal

Da Redação*
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 20:00

polilaminina

Foto: Divulgação/Cristália

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O mesmo jornal noticiou que uma equipe de biólogos comandada pela pesquisadora Tatiana Coelho de Sampaio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolveu um medicamento capaz de restabelecer a medula espinhal em pacientes que perderam movimentos do corpo após lesões. 

A polilaminina, que foi apresentada pelo laboratório Cristália, é resultado de 25 anos de trabalho do grupo. 

A farmacêutica aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar o estudo clínico ampliado do remédio. 

*informações repercutidas na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta quinta-feira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/desrespeito-gratuito-na-alpb/ 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande