Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na semana em que foi celebrado o Dia do Psicólogo (27 de agosto), a reportagem da Rádio Caturité FM conversou com a psicóloga Josiplessis Marques, que compartilhou sua trajetória profissional e destacou os desafios e responsabilidades da área.
Com mais de 20 anos de experiência, a profissional construiu uma carreira que une a prática clínica ao trabalho organizacional, sempre em busca de novos conhecimentos e formações. Em sua fala, Josiplessis ressaltou o quanto a escolha pela Psicologia foi transformadora em sua vida.
A psicóloga destacou ainda a importância do preparo constante para enfrentar os desafios da profissão, que exige ética, sensibilidade e equilíbrio.
— “Desafios do psicólogo: não se envolver com os problemas do paciente, ser ético acima de tudo, respeitar muito aquilo que o paciente traz e representar essa profissão com uma conduta de vida que corresponda com aquilo que a gente fala. E não ceder a esse populismo das mídias sociais para não banalizar e psicologizar tudo”, pontuou.
Sobre a popularização da terapia, Josiplessis fez questão de esclarecer que, apesar da relevância da prática, ela não é uma necessidade universal.
— “Será mesmo que todo mundo precisa fazer terapia? Nem todo mundo precisa”, completou.
A psicóloga segue atuando na clínica e também com treinamentos e capacitações, reforçando que a Psicologia é uma profissão que exige dedicação permanente e representa um compromisso com o cuidado humano.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.