Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A abertura da campanha Agosto Dourado de 2025 marcou o início da Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o tema “Priorize a amamentação, crie sistemas de apoio sustentáveis”.
Em entrevista ao programa Conexão Caturité, a médica pediatra e neonatologista Socorro Martins destacou a urgência de políticas públicas e ambientes estruturados que deem suporte às mães desde a maternidade até o retorno ao trabalho.
Segundo a especialista, o objetivo do Agosto Dourado é mobilizar a sociedade para proteger, promover e apoiar a amamentação, uma vez que o Brasil ainda não atinge a meta de 50% de aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.
Ela reforçou os inúmeros benefícios do leite materno, como a proteção imunológica, prevenção de doenças e o impacto positivo no desenvolvimento cognitivo da criança.
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
A médica também defendeu melhorias na legislação, como a extensão da licença-maternidade para 180 dias, a ampliação da licença-paternidade para 20 dias e o direito à licença estendida para mães de prematuros, a ser contada a partir da alta hospitalar do bebê.
Socorro ressaltou que o apoio à amamentação deve ocorrer durante todo o ano, e não apenas em agosto, para garantir um futuro mais saudável às crianças e à sociedade como um todo.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.