Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Papo Animal, o veterinário Edroaldo Cavalcante fez um alerta importante: os casos de esporotricose têm aumentado.
A doença, causada por fungos presentes em madeira e vegetação, atinge principalmente os gatos, mas também pode afetar cães e até humanos.
Os sintomas mais comuns são feridas na pele, especialmente no focinho, por isso chamada de “nariz de palhaço”.
A esporotricose é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para pessoas. Diante de qualquer lesão suspeita no seu pet, procure um veterinário ou o Centro de Zoonoses.
Foto: ParaibaOnline
O tratamento é feito com antifúngicos e exige acompanhamento. Cuide bem do seu bichinho e da sua saúde também.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.