Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), conclamou a população a colaborar com os hemocentros do Estado através da doação de sangue. Durante participação ao programa “Conversa com o Governador”, ele destacou a urgência em reabastecer os estoques e lembrou que doar sangue é um gesto de amor e empatia que pode salvar muitas vidas.
“Doar sangue é um gesto de amor extraordinário. Não custa nada, não dói, não traz desgaste físico nem problema algum para quem doa. Eu mesmo fui doador durante anos e nunca tive qualquer intercorrência. O que falta muitas vezes é só a vontade de ajudar”, afirmou o governador.
João Azevêdo reforçou que as coletas itinerantes do Hemocentro da Paraíba estão percorrendo diversas cidades do Estado para facilitar o acesso da população à doação. Ele destacou que nesta semana a unidade móvel estará em Monteiro (22/07), Conde (26/07), Esperança (30/07) e Bananeiras (31/07).
“Na hora que você vir um ônibus do Hemocentro ou um laboratório fazendo coleta, pare, doe um pouco da sua vida para salvar outras. É fundamental termos essa compreensão. Hoje, o estoque precisa ser reforçado com urgência”, frisou.
Para ser doador, basta ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos e levar um documento oficial com foto. O governador finalizou pedindo que as pessoas superem a inércia e se comprometam com esse ato solidário.
“Espero verdadeiramente que você, que está em casa, saia da sua zona de conforto. Você pode fazer a diferença na vida de alguém.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.