Fechar
O que você procura?
Foto: Pixabay
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante o quadro Consultório JM, o médico Antônio Henriques abordou a questão dos gases intestinais — uma preocupação comum, mas muitas vezes ignorada.
Ele explicou que soltar gases é um processo natural do corpo, mas quando em excesso, pode sinalizar problemas como intolerância alimentar, síndrome do intestino irritável ou até doenças mais graves.
Entre as orientações do especialista, estão beber bastante água, comer devagar e sem falar, evitar chicletes, praticar atividade física e consumir probióticos.
O médico também destacou o uso de gengibre, hortelã e a importância de deixar leguminosas de molho para evitar fermentação excessiva no intestino.
Antônio ainda comentou sobre medicamentos como a cimeticona, que ajudam na eliminação dos gases, mas não na sua produção, e alertou sobre o consumo consciente de alimentos industrializados.
Foto: ParaibaOnline
Confira o vídeo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.