Saúde e Bem-estar

Médico opina sobre resolução que respalda prescrição de medicamentos por farmacêutico

Da Redação
Publicado em 22 de março de 2025 às 12:28

Foto: Paraibaonline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

Na última segunda-feira (17), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou uma resolução que respalda oficialmente o profissional farmacêutico a prescrever medicamentos categorizados como tarjados e que exigiriam receita médica.

O documento causou reação por parte de algumas entidades médicas, incluindo o Conselho Federal de Medicina (CFM), que classificou a resolução como “absolutamente ilegal e desprovida de fundamento jurídico”.

Sobre o assunto, o médico Antonio Henriques afirmou que concorda com o posicionamento das entidades médicas, destacando que o farmacêutico não tem a formação e o treinamento adequado para prescrever esses medicamentos.

“Na hora que complicar, esse profissional vai saber resolver o problema e assumir a responsabilidade pelos atos que praticou? Ou vai ficar para um médico resolver? Quem assina certidão de óbito é o médico. Na hora da notícia, o que aparece lá é: ‘erro médico’. Não se pode admitir um absurdo desses”, avaliou.

Leia também:

Enfermeiros podem prescrever medicamentos antimicrobianos na Paraíba

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande