Saúde e Bem-estar

Covid-19: Campina registra redução de casos, mas reforça alerta para o Carnaval

Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 10:22

teste covid

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, apontou uma redução no número de casos positivos de Covid-19 e estabilidade nos registros de arboviroses no município. Os dados foram apresentados pelo diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, em entrevista à Rádio Caturité FM.

Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, foram registradas 36 internações por vírus respiratórios, sendo apenas dois casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito. A testagem por antígeno contabilizou 310 exames, com 65 resultados positivos, representando uma queda significativa em relação à semana anterior. No que diz respeito às arboviroses, foram feitas 78 notificações, mas sem confirmações de dengue. Já a chikungunya teve seis notificações e um caso positivo, enquanto zika não apresentou casos.

O diretor de Vigilância em Saúde fez um alerta especial para os cuidados durante o período de Carnaval, que traz grande fluxo de pessoas e aglomerações.

“Nesse momento, alertamos para o Carnaval que se aproxima, as aglomerações que estão por vir. Pedimos que as pessoas tomem cuidado nos contatos mais próximos, especialmente com aqueles que não conhecem. É fundamental manter os cuidados sanitários e, no caso de relações sexuais, o uso da camisinha é indispensável”, enfatizou Miguel Dantas.

A Secretaria de Saúde reforçou que haverá pontos de apoio espalhados pela cidade, tanto no Carnaval da Paz quanto nos blocos tradicionais. Além disso, a recomendação é que quem apresentar sintomas gripais utilize máscara ao frequentar locais públicos e busque atendimento nas unidades de saúde.

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

“São cuidados básicos que ajudam a evitar problemas maiores. Hidratação e alimentação adequadas também fazem a diferença”, completou Miguel.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que os números continuem melhorando nas próximas semanas, com a população mantendo as medidas preventivas.

Ouça a entrevista completa.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande