Saúde e Bem-estar

Dia Mundial da Alimentação: nutricionista destaca a importância de hábitos alimentares saudáveis

Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2024 às 15:59

frutas

Foto: Ilustrativa/Freepik

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, a reportagem da Rádio Caturité conversou com a nutricionista Amanda Albuquerque, que ressaltou a importância de uma alimentação equilibrada e os benefícios que ela traz ao organismo. A data tem como objetivo promover a conscientização sobre a alimentação adequada e seu impacto na saúde.

De acordo com Amanda Albuquerque, a alimentação desempenha um papel crucial no bom funcionamento do corpo humano. “A alimentação é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo por diversas razões: fornecimento de energia, manutenção e reparo dos nossos tecidos, suporte do sistema imunológico e regulação das nossas funções corporais”, explicou a nutricionista. Ela destacou ainda que a alimentação adequada não só promove a saúde física, mas também tem impacto direto na saúde mental.

amanda-albuquerque-nutri

ParaibaOnline

Amanda reforçou a importância de se manter uma rotina alimentar com horários regulares, explicando que isso auxilia o corpo a funcionar de forma eficiente.

“Ter horários regulares para refeições é bastante importante, porque vai ajudar o nosso corpo a manter o ritmo metabólico constante, promovendo o funcionamento adequado de diversas funções do organismo. Uma rotina alimentar ajuda a otimizar a saúde no geral, melhorando a função metabólica, emocional e digestiva”, comentou.

Ao ser questionada sobre o impacto de uma alimentação saudável na prevenção e combate de doenças, Amanda foi enfática: “Ainda tem gente que não acredita, mas a alimentação pode sim combater algumas doenças. É através dela que conseguimos reduzir riscos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. Além disso, a alimentação também contribui para a manutenção do peso e até na recuperação de pacientes em estado grave”, afirmou. A nutricionista acrescentou que estudos recentes apontam que uma dieta diversificada pode reduzir o risco de vários tipos de câncer.

Ouça:

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.