Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A rinite alérgica, tema da coluna “Consultório JM” do Dr. Antônio Henriques no Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM neste sábado (20), é uma inflamação nas mucosas nasais que causa diversos incômodos, como obstrução nasal, espirros frequentes e coriza.
Segundo o Dr. Henriques, em alguns casos, a reação alérgica pode ser tão intensa e duradoura que impacta significativamente a qualidade de vida do paciente.
O médico alerta que a rinite alérgica pode se manifestar desde a infância, pois possui características hereditárias. Além disso, a doença está frequentemente associada a outras comorbidades, como asma e sinusite.
Para obter um diagnóstico preciso e diferenciar a rinite alérgica de outros tipos, o Dr. Henriques ressalta a importância de uma investigação completa do histórico do paciente. No caso da rinite alérgica, é fundamental identificar os componentes que desencadeiam as crises alérgicas.
Uma vez identificados os gatilhos, como ácaros, poeira presente em lençóis, tapetes e bichos de pelúcia, produtos de limpeza, inseticidas e fumaça de cigarro, o ideal é evitá-los ao máximo. Essa medida, além de prevenir as crises, contribui para o bem-estar geral do paciente.
O tratamento da rinite alérgica, segundo o Dr. Henriques, consiste no uso de medicamentos anti-histamínicos, que auxiliam no alívio dos sintomas e na redução da frequência das crises.
*Vídeo: ParaibaOnline
Inscreva-se no canal do YouTube do ParaibaOnline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.