Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
“Nunca antes” – como gosta de dizer o presidente Lula – o Brasil teve tantos médicos como atualmente.
A Demografia Médica CFM – 2024, divulgada ontem pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), revelou que o Brasil tem 575.930 médicos ativos, uma das maiores quantidade do mundo.
“Os dados indicam que o Brasil conta hoje com mais médicos. Mas a que custo? Observamos a criação indiscriminada de escolas médicas sem critérios técnicos mínimos, o que afeta a qualidade do preparo dos futuros profissionais da medicina”, salientou o presidente do CFM, José Hiran Gallo.
O dirigente do CFM também observou que “sabemos que quantidade significativa de cursos estão em municípios que não atendem critérios mínimos para a boa formação de futuros médicos”.
“Se antes nosso País era reconhecido mundialmente pela competência de seus médicos, agora essa convicção está sob ameaça”, alertou o presidente do CFM.
O Conselho destacou ainda em comunicado que atualmente há 389 escolas médicas espalhadas pelo País, a segunda maior quantidade do mundo – só fica atrás da Índia, nação que tem uma população mais de seis vezes maior.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Aparte: Desistência de Romero Rodrigues no radar do PSB (paraibaonline.com.br)
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.