Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Com a chegada do período de sazonalidade das síndromes respiratórias, que compreende os meses de março a julho, o Hospital da Criança de Campina Grande tem registrado um aumento significativo no número de casos.
Em entrevista à Rádio Caturité FM nesta segunda-feira (01), o médico e diretor do hospital, Pablo Nunes, alertou para a situação.
“Estamos passando pelo tão temido período da sazonalidade das síndromes respiratórias e o Hospital da Criança tem o fluxo praticamente dobrado nesses meses”, afirmou o Dr. Nunes.
Ele também explicou que para aliviar a demanda no Hospital da Criança, a Prefeitura de Campina Grande descentralizou o atendimento pediátrico.
– A Prefeitura descentralizou o atendimento pediátrico que pode ser realizado nas Policlínicas da Liberdade, Malvinas, Bela Vista e Catolé, além do Centro de Saúde Francisco Pinto com atendimento até às 21h e também nas Unidades Básicas de Saúde, nas duas UPAS e nos Hospitais Pedro I e Edgley para pacientes a partir de 14 anos – destacou o Dr. Nunes.
Ainda conforme o profissional, uma criança com sintomas leves deve se dirigir antes às Policlínicas e Centros de Saúde e, caso necessário, o médico direciona para atendimento de média e alta complexidade.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.