Fechar
O que você procura?
São João
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, fez um balanço positivo da atuação das forças de segurança durante os festejos juninos realizados em todo o estado.
Em entrevista à imprensa, o secretário destacou o crescimento do número de eventos e os resultados obtidos a partir do uso de tecnologias, como o reconhecimento facial, além da redução nos índices de violência.
De acordo com Jean Nunes, mais de 1.900 eventos juninos foram realizados neste ano em cerca de 180 municípios paraibanos, o que representou um aumento significativo em relação ao ano anterior e exigiu um esforço operacional ainda maior das forças policiais.
“A gente teve mais de 1.900 eventos, um aumento considerável com relação ao ano passado. Mais de 180 municípios fizeram eventos, e isso exige um esforço muito forte por parte das forças de segurança”, destacou.
O secretário esclareceu que houve um número recorde de prisões com o uso do sistema tecnológico, principalmente em Campina Grande, sede do Maior São João do Mundo, e também em outras cidades paraibanas.
“Nós tivemos muitas prisões relacionadas ao reconhecimento facial, principalmente em Campina Grande, em outros municípios também. Então, a gente bate recorde de prisões relacionadas a isso. E prisões estratégicas de foragidos por roubo, violência doméstica, homicídios, mas que estavam tentando se infiltrar no meio daqueles que estavam se divertindo”, pontuou.
Jean Nunes ressaltou ainda que, com o uso da ferramenta, foi possível garantir mais tranquilidade à população, com destaque para a ausência de crimes violentos nos principais eventos juninos.
“A estrutura de tecnologia da Secretaria de Segurança permitiu que, com o reconhecimento, pudéssemos ter êxito nas prisões e trazer mais tranquilidade. Além disso, batemos recorde mais uma vez na redução do número de mortes violentas e homicídios tanto no município como no estado. A gente não teve nenhum evento de morte violenta relacionada aos grandes eventos ou próximo aos eventos de São João. Então, mais um ano sem ocorrência de crime violento dentro dos eventos”, apontou.
O secretário enfatizou que os dados finais ainda estão sendo apurados, mas que os resultados parciais já apontam para recordes também nas apreensões de armas de fogo e drogas.
“Além de outros dados positivos que serão divulgados, mas estes já são animadores. E a gente bate recorde em apreensão de arma de fogo, drogas, tudo isso batendo recorde com relação ao ano passado”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.