Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (Progressistas), criticou, nesta quinta-feira (05), o adiamento da discussão sobre a redução da maioridade penal no Senado Federal.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil), após um pedido do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), para que o tema seja analisado primeiro pelos deputados.
Para Eliza, a medida representa uma manobra para “engavetar” a discussão. A vereadora cobrou a retomada do debate sobre o tema e mencionou a aprovação de visitas íntimas para adolescentes a partir dos 16 anos em unidades socioeducativas, questionando a diferença de tratamento entre os direitos dos jovens e a responsabilização por atos infracionais.
“Eles têm idade para namorar, para receber visita íntima, mas não têm idade para pagar pelos seus crimes como merecido. Então, uma manobra do Senado retirou a parte da maioridade penal e colocou separada. Até ‘Lulinha’, depois do primeiro turno, disse que era a favor do fim da maioridade penal e voltou atrás depois de ganhar. Não se enganem com a esquerda”, declarou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.